São Paulo, quinta-feira, 21 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Congresso discute futuro de "coleção Edemar"

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Educação e Cultura do Congresso Nacional aprovou, ontem, um requerimento do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR) que solicita uma audiência com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Gilmar Mendes, para tratar do possível leilão das obras que pertenceram ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.
Ontem, a Folha noticiou que a USP havia gasto mais de R$ 1 milhão para manutenção, catalogação e restauro das cerca de 12 mil peças.
A presidente da Comissão de Educação e Cultura, Maria do Rosário (PT-RS), ficou encarregada de agendar o encontro com Mendes, que também deve contar com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira.
Também foi aprovado na Comissão que em sua próxima reunião ordinária, na próxima quarta, será votado o projeto de lei da deputada Alice Portugal (PC do B-BA), que atribui ao MinC o poder de destinação de bens culturais apreendidos na mesma situação que as obras de Cid Ferreira. (FCY)


Texto Anterior: Artes plásticas: Bienal de SP terá eleição no próximo dia 28
Próximo Texto: Comida: Como azedar uma refeição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.