São Paulo, Sexta-feira, 21 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - QUIROGA
É urgente realizar!


No céu de maio o Sol ingressa no signo de Gêmeos às 8h52, horário de Brasília, o planeta Urano começa a retrogradar, e a Lua, que cresce em Leão, estará fora de curso a partir das 17h15 até 1h16 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Virgem para cumprir a sua fase quarto crescente.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade procura os frutos deliciosos do destino e, porque em pensamentos os vê claramente, procura o caminho mais curto para gozar e saciar a sua fome e sede de vitórias.
A humanidade nasce e existe entre o céu e a terra para realizar, e pelas realizações ser feliz e fazer felizes aos seus semelhantes, cumprindo assim seu glorioso destino.
A humanidade sabe que é possível realizar, mas também se precipita, deixando de levar em conta a tênue voz do coração que constantemente avisa que, apesar da urgência da realização, é necessário aceitar a lentidão do processo.
O caminho de realização é longo, sinuoso e cheio de armadilhas.
Quais as armadilhas? Não prestar atenção aos chamados do destino, que muitas vezes provêm da boca de pessoas que desprezamos. Outra armadilha é dar crédito a palavras de aparente sabedoria, mas que são falsas.
O caminho da realização é longo e sinuoso, mas nem por isso trágico. É pleno de vida.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há formas e formas de enxergar uma mesma situação. E a sua alma é capaz de escolher livremente uma ou outra delas. Por isso, não é adequado culpar as pessoas pelo que lhe acontece, pois a maneira de perceber a vida é escolhida por você.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se a cada dia as suas próprias ações demonstrassem uma crescente capacidade de amar e de compreender as pessoas com quem se relaciona, com certeza a vida já teria se tornado muito mais leve e gostosa. Pense bem, e aja melhor ainda.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
No meio de tantos problemas há também veias de alegria que podem ser desfrutadas. Mas, se a sua mente fica constantemente ligada aos problemas, como é que você poderia perceber essas oportunidades de alegria? Mude a música.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se você considerar de forma sensata a complexidade da realização das suas ambições, então considerará natural que as coisas estejam demorando da forma com que estão. O tempo não é um inimigo. Pelo contrário, ele é o seu maior aliado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O uso da liberdade inclui a possibilidade de fazer a escolha errada. Todo mundo deseja ser livre, mas ninguém, em geral, quer assumir que, por meio da liberdade exercida, possa ter cometido algum erro. As obrigações vêm com a liberdade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não procure recompensas imediatas, pois elas serão difíceis. Pelo contrário, pouse seus olhos no futuro a longo prazo, pois é lá que estão as verdadeiras recompensas. Melhor ainda seria que fizesse o que é devido sem se importar com recompensas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se você acha que já sabe tudo o que é necessário, então transita pelo caminho da ignorância. Não há pior ignorante do que aquele que não deseja aprender. É necessário compreender que o universo é infinito, e a mente humana não é assim.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
É hora de perceber que, por mais desamparado que se sinta às vezes, você não está desprovido de poder. Só falta então aprender a organizar um pouco mais a sua vida e as atitudes que você toma para que esse poder seja reconhecido.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A partir do momento que supere os limites impostos pelos seus próprios pensamentos, perceberá que a realidade tem uma cara muito mais agradável do que parecia. Insistir numa direção que já se tornou inútil é um exercício da estupidez.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Ser completamente coerente e fazer exatamente aquilo que disse que iria fazer, nem sempre é a melhor atitude a ser tomada. Nem sempre é assim, porque às vezes é necessário reorientar os passos no meio do caminho. Seja flexível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando você se preocupa, não se ocupa com o momento presente. E se não se ocupa com o momento, ele está fugindo ao seu controle. E se foge ao seu controle, estarão no futuro acontecendo os problemas pelos quais se preocupa agora.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Estar no lugar certo, na hora certa, não é algo que possa ser previsto ou controlado. Por isso, continue vivendo a sua vida da melhor maneira possível, pois essa é a maneira de garantir que aconteçam as melhores coisas.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.