São Paulo, Sexta-feira, 21 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

CORRIDA RUMO AO SOL
Bandeirantes, 13h. (Race the Sun). EUA,

1996, 99 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Halle Berry, Casey Affleck, James Belushi. Alunos de última categoria, motivados por uma professora genial, reabilitam-se e constroem carro movido a energia solar para correr em uma competição nos desertos da Austrália. Avaliação:
A PRIMEIRA TRANSA DE UM NERD
SBT, 14h.
(Fraternity Vacation). EUA, 1985,

92 min. Direção: James Frawley. Com Stephen Geoffrey, Sheree J. Wilson. Nerd sai de férias com dois amigos espertos. Mas quem acaba se revelando o sedutor é o nerd. Da série quase interminável de comédias grosseiras dos anos 80 sobre sexualidade adolescente. Avaliação:
POWER RANGERS - O FILME
Globo, 15h50.
(Mighty Morphin Power

Rangers: The Movie). EUA, 1995. Direção: Bryan Spicer. Com Karan Ashley, Johnny Young Bosch. Em relação à série de TV, os Power Rangers ganham em produção. A ficção também melhora, embora não seja nada de excepcional. O necessário para manter a atenção da criançada, seu público-alvo. Avaliação:
SOB CUSTÓDIA
Bandeirantes, 22h.
(Stand Off). Canadá,

1993, 92 min. Direção: Murray Battle. Com David Strathairn, Djanet Sears. Ex-presidiário invade o consulado das Bahamas em Ottawa, Canadá, e toma a vice-consulesa como refém. Segue-se o habitual: conflitos entre forças policiais para saber o que fazer com o criminoso e a tentativa da refém de se libertar. Inédito. Avaliação:
A MORTE COMANDA O CANGAÇO
Cultura, 22h30.
Brasil, 1960, 100 min. Di

reção: Carlos Coimbra. Com Alberto Ruschel, Milton Ribeiro, Aurora Duarte, Ruth de Souza. Um dos filmes do chamado "ciclo do cangaço", decorrência direta do sucesso de "O Cangaceiro". Aqui, os principais papéis masculinos estão com Ruschel e Milton Ribeiro, os mesmos do filme de Lima Barreto. A visão do cangaço é um tanto paulistana, na história do bando que ataca poderoso coronel que julga responsável pelo desaparecimento de um companheiro. Avaliação:
SILVER NINJA
CNT/Gazeta, 0h15.
(Silver Ninja). 89 min.

Direção: Don Kong. Com Harry Caine, Sam Yoshida, Jim Gross. O Império Ninja Negro, seja isso o que for, mata dois agentes da Interpol, ou seja, cutuca a onça com vara curta. Aí a turma de elite da agência põe-se a campo para restabelecer a boa ordem das coisas. Avaliação: INTERCINE 1
Globo, 0h20.
"Por Água Abaixo" (1996, de

Davis S. Ward, com Kelsy Grammer, Lauren Holly) ou "A Vida por um Fio" (1989, de Tony Wharmby, com Loni Anderson, Carl Weintraub). INTERCINE 2
Globo, 2h05.
"Houve uma Vez um Verão"

(1971, de Robert Mulligan, com Gary Grimes, Jennifer O'Neill) ou "A Vingança dos Nerds" (1984, de Jeff Kanew, com Robert Carradine, Anthony Edwards). TRAMA ARDENTE
Bandeirantes, 3h30.
(Ultimate Taboo).

EUA, 1994, 94 min. Direção: Toby Phillips. Com Ginger Lynn Allen, Al Sapienza. Homem cheio de fantasias sexuais costuma externá-las em sessões de terapia de grupo. Avaliação:

TV PAGA
Chance para "O Exorcista"

da Redação

"O Exorcista" (TNT, 0h) tem uma quantidade de apelos "grand-guignolescos", tais como os jorros de vômito da protagonista tomada pelo demônio, que ajudaram a carreira comercial do filme de William Friedkin, mas não contribuíram para a posteridade.
Mesmo o combate entre Deus e o Diabo, teoricamente o fundamento da trama, acaba exterior aos acontecimentos, mais um pretexto para o filme existir do que outra coisa.
No entanto, uma revisão deverá contemplar virtudes marcantes, como o sentido de atmosfera impresso por Friedkin, assim como um trabalho de som admirável. Em outro registro, "Denise Está Chamando" (Telecine 4, 23h30) é um filme independente sensível e audacioso. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Quiroga
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.