São Paulo, Sexta-feira, 21 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monteiro Lobato vira padroeiro clubber

ÊTA! Tem alguém vivo aí? Claro que tem! Sobrevivemos todos à maratona eletrônica desta semana. Que começou sexta passada com Marky (presepeiro e excepcional) e Roni Size (ele é lindo, suspiravam as patricinhas, agora de botinha). Foi no Gitana, e nem o enjoado staff do lugar conseguiu atrapalhar. E quem queria casting se deu bem, só tinha gente linda. Tanto que o chef escocês Nick Nairn, que saía do descolado jantar da Chivas na cenográfica casa do Alto de Pinheiros (a sala de banhos era a maior atração da festa), ficou passado. E não é que Nick é amigo do Stuart McMillan, do Slam, que veio e foi preso com a gente no Hell's? Nick também não acreditou no mundinho pequeno e no modernismo de SP, a grande boca de mil dentes.
DEPOIS teve o Prodigy, mas sabe o quê? Ninguém teve mais muita paciência. Se eles tivessem tocado naquela época tudo seria diferente. Roni Size também ficou empastelado ali no três em um do som do Anhembi; foi muito mais intenso sob as paredes do Gitana. E paredes para que te quero, no Via Funchal, onde idolatramos o Chemical Brothers. Amigos químicos que são, conduziram o show com timing perfeito, no evento que foi o assunto da semana e provavelmente do ano. Quem não foi pode botar a mão na cabeça e chorar. Depois eles foram conversar com o povo e beber na U-Turn.
E recomeçaram as megarraves. Amanhã rola a Bio-Rave, com 17 DJs, entre tecno e trance, mais a live p.a. do Elm Project, em Caucaia do Alto (entrar à esq. no km 39, do posto Esso, seguir 9,7 km para Caucaia; atravessando a ponte na entrada da cidade entrar primeira à dir., seguir 2,8 km pela Águas Espraiadas, virar à esq. na estrada de terra até entrada do sítio. Dizem que é a 35 minutos de São Paulo, mas sabe como é, né? Tem ônibus saindo em frente à galeria Ouro Fino. Semana que vem tem mais rave e na véspera do feriado também.
E pronto. O interior de São Paulo foi mordido de modo irreversível pelo mosquito da música eletrônica. A XXX-Perience da semana passada em Sorocaba mostrou uma nova geração, interessada e disposta a aprender. Pena que as meninas estão olhando para o lado errado e se tornando uma nova geração de Vilminhas, tipo da novela! O boá de marabou reinou como uniforme oficial, e diz que elas compram pencas lá num certo Brechó VIP. Não! E não é que no gramado da rave tinha uma estátua de Monteiro Lobato! Iluminada e tudo! Pronto: vai ver que ele é o padroeiro da nova geração eletrônica! E São Roque também está esquentando, com as festas na pista de esqui; a Anzu domina Itu, e o novo Cabral Campinas ocupa os territórios da Pachá; hoje mesmo tem uma rave lá. Melhor: mais mercado para todo mundo; a cena cresce mesmo no Brasil. Como diriam os playboys, está bombando! Quem inventou essa gíria uó?!!
BOM, termine bem a semana com o Deep. M, no Manga Rosa, a nova noite do promoter e DJ Pil Marques no domingo. E já que amanhã é o aniversário do Pil, todo mundo vai no domingo. O DJ convidado é Gil Barbara.
MOVIMENTOS no underground hype de SP. Marcelo Sommer está fora do MorumbiFashion que começa dia 4 de julho (a data é boa!). Ficou difícil conciliar Zapping e Sommer, mas ele deve fazer lançamento separado para clientes, amigos e imprensa. Por outro lado, a sensacional V-Rom, queridinha da cena club, preferida por 10 entre 10 DJs, fará sua estréia na Semana de Moda. E ainda sobre o MorumbiFashion, uma nova comissão de estilistas, que inclui Fause Haten, Tufi Duek, Renato Kherlakian e Nelson Alvarenga, advoga sobre os temas pendentes. Johnny Luxo faz dieta de engorda para desfilar para Alexandre Herchcovitch. Ele já ganhou mais de quatro quilos e pretende entrar num 38 sem folga, já que está cansado de perder looks porque eles ficam muito largos! Eu digo palito, fiapo, barbante, alfinete, tripa!!!!
E, enquanto a M.Officer lança um livro temático com roupa, arte e videoarte, prepara-se para ocupar as dependências do MIS em agosto, com as colaborações da marca com seus artistas eleitos (Tunga, Cabelo, Arthur Omar). Para quem não percebeu, será a primeira vez que um museu abriga a moda desse jeito. Luxo.
E diz que Fabinho Demente conseguiu de novo e fez no sábado uma grande festa com todas as barbies do Rio num cinema pornô velho na rua da Carioca. E amanhã, sábado Bum! no clube Hili, um pequeno galpão na Lapa. Eles lançam o terceiro CD da Baixada Fluminense, com faixas dos principais produtores cariocas. O projeto é das melhores coisas da cena carioca.
NÃO ligue para as críticas e vá ver "Studio 54". É tudo! É uma delícia ver todas aquelas imagens que nos acostumamos a ver só em foto. Tudo bem que os personagens são uó, só se salva Mike Myers (que a gente adora como Austin Powers) como o colocadíssimo Steve Rubell. O bofinho é bem e está até na capa da "L'Uomo Vogue". Ele vive um Tony Manero sob ótica anos 90, bem besta. Identifique alguns personagens (do truque), feito o Halston e a Bianca Jagger (no final eles aparecem de verdade nas fotos, com os créditos) e acompanhe a ótima reconstituição. Só no fim eles escorregam, colocando aquela música chata da Ultra Naté. Outra burrada é a tradução de "bus stop", a dancinha, como "busto"!
FINAS em chamas na liquidação da Daslu que começou terça. Tipo baciada.
SERGINHO Miguez, que ajudou a escrever a história cultural de São Paulo com a Livraria Cultura e com sua entrada no Mix Brasil, reinaugura a Livraria do Meio, terça-feira, como livraria Futuro Infinito, ainda voltada para o público GLS (faz tempo que eu não usava a sigla), mais erotismos em geral, com cybercafé e câmera. Se joga, bi.
HOJE tem mais novidade no maio eletrônico. No projeto Ferryboat (r. dos Pinheiros 1.392), tem show da AD, descolado projeto eletrônico responsável pelo vídeo homônimo que deixou o público da MTV mudo ano passado. Na mesma noite, Nude e as animações do animado Muti Randolph, o talentoso carioca que assinou o visual da U-Turn e o novo décor da MTV. Neste fim-de-semana Mau Mau é o convidado da noite BPM, de Alê S. E tem nova noite de trance na cidade, terça-feira na U-Turn, chamada Deep Space. Na mesma terça, no Gitana (tente de novo), tem o hypado big beat do americano Punk Roc. E amanhã, tem Breakin" do Pareto e do Marcão Morcerf na Augusta.
E a onda é "brincar de Electric Circus", ou seja: fazer umas coreografias idiotas e exageradas na pista, como se estivesse sendo filmadas pela câmera do programa canadense. Não se esqueça: um olhar para o além, nenhuma comunicação com os amigos e nada nas mãos são fundamentais.
TEM Mercado Mundo Mix amanhã e domingo na rua Tagipuru, com ingressos a uma terezinha, ou seja, a R$ 2. Organize sua vida: já está marcada a data da próxima parada, que desta vez se chamará Parada da Paz e do Amor. Será em 18 de setembro. É 18/9/99, "é cabalístico, é cabalístico", grita o Beto Lago. E para aproveitar a nostalgia do Hell's que baixou essa semana, eu digo passa amanhã. E tchau tchau!

E-mail: palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Evento: Debate terá Carlos Velloso e Hélio Bicudo
Próximo Texto: Cinema - "Nas Profundezas do Mar Sem Fim": Tornei-me mais protetora, diz Pfeiffer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.