São Paulo, sábado, 21 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÊMICA
Pernambuco envia 112 artistas a Cuba

VANDECK SANTIAGO
da Agência Folha, em Recife

Pernambuco vai participar da Festival da Cultura Caribenha, em Cuba, com uma delegação de 116 pessoas, dos quais 112 artistas. O Festival acontece em Santiago de Cuba, a partir de 3 de julho.
Para bancar a ida da delegação, o governo pernambucano irá investir R$ 140 mil, disse o secretário de Imprensa do Estado, Jair Pereira.
"Consideramos os recursos empregados um investimento, que tendem a ter repercussão em setores como o turístico", disse Pereira.
Apesar de apoiar o investimento, o secretário de Cultura de Pernambuco, Ariano Suassuna, não vai a Cuba.
Da delegação de artistas pernambucanos fazem parte os bonequeiros do Carnaval de Olinda, o maracatu Piaba de Ouro e o grupo de mamulengo Só-Riso.
Participam ainda o músico Antônio Madureira, o cordelista e gravador J. Borges, os cantadores de viola Oliveira de Panelas e Otacílio Batista, entre outros.
O Ministério da Cultura também irá patrocinar a ida de uma delegação ao festival, com custo de R$ 110 mil, segundo Eric Nepomuceno, secretário de Intercâmbio e Projetos Especiais do Ministério da Cultura.
Entre os que receberam apoio do ministério estão 20 instrumentistas da Orquestra de Frevo de Recife e cinco passistas do Balé Popular de Recife.
Para Nepomuceno, o ministério não está patrocinando um "trem da alegria" -alusão à caravana de artistas que foi a Cuba durante o governo Sarney-, pois acredita em dividendos culturais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.