São Paulo, segunda-feira, 21 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

FASHION WEEK

Ana Ottoni/Folha Imagem
Ronaldo e Daniella Cicarelli, no camarim particular da modelo, montado na sexta, no São Paulo Fashion Week


"Falar de namoro é ridículo"

"Senta aqui, Ronaldo", diz Daniella Cicarelli, apontando para um sofá de dois lugares em seu camarim particular no São Paulo Fashion Week. Ela ocupa um deles e logo ganha a companhia do namorado. É namorado mesmo? Eles preferem não assumir: "Já viu alguém falar assim, em público, que tá namorando? Isso é ridículo. Daqui a pouco a gente vai ter que fazer conferência com a imprensa para falar sobre a nossa vida... É particular", diz Ronaldo à coluna, na sexta, antes de Daniella desfilar para a Cia. Marítima.

Ele senta ao lado dela e os dois se beijam na boca uma, duas, cinco vezes. Ronaldo, além de rico e famoso, é carinhoso. Bem carinhoso. Tanto que, minutos depois, Cicarelli está sentada no colo dele. E mais abraços, beijinhos e carinhos que só têm fim quando chega a hora de ela ir se maquiar, lá fora do camarim, com as outras modelos. Ela sai e volta cinco minutos depois, sem maquiagem. "Vamos fazer aqui dentro mesmo. Lá fora está impossível", diz, referindo-se ao assédio da imprensa.

O camarim particular -privilégio normalmente concedido somente às muito tops como Gisele Bündchen e Naomi Campbell- foi montado justamente para evitar o tal assédio. Ninguém pode entrar. Ou quase, já que começam a aparecer visitantes como Eleonora Mendes Caldeira e Ivo Rosset. Ele é pai do dono da Cia. Marítima, Benny Rosset. "Estivemos na China e lá ninguém sabe nada sobre o Brasil, só o seu nome", diz Eleonora ao jogador. Ela mostra seu lado tiete: saca da bolsa uma câmera digital e tira fotos ao lado do fenômeno e de Cicarelli. Logo chegam Benny e os filhos, Raffaella e Giancarlo, e tiram mais fotos.

Mais 20 minutos e chega Marta Suplicy. "Cadê o ídolo?", diz ela. Ao encontrar Ronaldo, a prefeita faz festa, levanta os braços e apresenta o marido. Luiz Favre. Primeira frase dele: "Sou argentino". "Torce para o Brasil?", quer saber o jogador. "No momento, sou neutro", responde Favre.

Chega a hora do desfile e Ronaldo entra na sala. É aplaudido pela multidão. Do meio da platéia alguém grita "Gordo! Gordo!", mas ele não ouve. Ou finge que não.
(ALVARO LEME)

BRASÍLIA DESPEDAÇADA
Não é só o Palácio da Alvorada que está em petição de miséria, conforme a reclamação de Lula. Também a embaixada dos EUA no Brasil está caindo aos pedaços, a ponto de ter ficado dois dias sem luz na semana passada. John Danilovich, embaixador que substituirá Donna Hrinak no cargo (ela parte para Miami no fim do mês) vai morar por oito meses numa residência no Lago Sul. A embaixada passará por uma reforma.

TOP SECRET 1
Os convidados para o casamento de Valeska, a filha do empresário Roberto Teixeira, melhor amigo de Lula, receberam a seguinte ordem: nada de máquinas fotográficas na festa, que aconteceu na fazenda dele, em Monte Alegre do Sul. É que Lula era um dos convidados especiais do evento e entre os assessores do presidente ainda é grande o "estresse" depois que fotos do arraial de Lula na Granja do Torto foram cedidas a jornais por alguns dos convidados. Mesmo com a manifestação de contrariedade da assessoria de Lula, um dos presentes no arraial, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) colocou as fotos até em seu site, o www.paulopimenta.com.br.

TOP SECRET 2
Bem no estilo do governo Lula, até a última hora não se sabia se o presidente iria ou não ao casamento. Mas na cidade a notícia se espalhou: vereadores da região queriam se disfarçar de motorista para entrar na fazenda de Teixeira e cumprimentar o presidente.

TOMA CÁ DÁ LÁ
O deputado Valdemar Costa Netto diz que o PL decide nesta semana o apoio à candidatura de Marta Suplicy. "Não queremos nada em troca em São Paulo", diz ele. O partido negocia mais verbas para o Ministério dos Transportes, que comanda. E menos petistas em cargos da pasta. "Eles estão por toda a parte", diz Netto.

SAPATILHA
Com 50 anos de carreira, a atriz Eva Wilma vai interpretar a si mesma. Prevista para julho, a peça "Eva Wilma em Primeira Pessoa", feita sob medida pela escritora Edla van Steen, revisita os personagens mais significativos da carreira da atriz. Para se preparar para a peça, Eva tem aulas de balé clássico, há dois meses.

ELENCO
Juliana Paes, a Jaqueline Joy de "Celebridade", é nome quase certo no elenco de outra trama das oito: "América", de Glória Perez, programada para 2005.

CÃO BRAVO
A atriz Maria Luisa Mendonça disse que vai latir, uivar e rosnar. Prepara-se para gravar na semana que vem o curta-metragem de Eder Santos, "Cave Canem", em que nada fala, nada lê, só se expressa como um cão. Santos, encantado com a idéia, já quer montar uma instalação com imagens de pessoas latindo. E busca candidatos.

CURTO-CIRCUITO

O fotógrafo holandês Jan van Bodegraven abre a exposição de fotos "Cachoeiras: Espetáculos da Natureza" hoje, a partir das 19h, no Suplicy Cafés Especiais.

Maarten Bertheaux, diretor adjunto e curador do Stedelijk Museum, de Amsterdã, faz palestra amanhã, às 19h, na Pinacoteca.

O Instituto Goethe de São Paulo organiza o colóquio internacional "Cultura Século 21", com coordenação de Teixeira Coelho e Laymert Garcia dos Santos, nos dias 28 e 29 de junho.

@: bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e LUCRECIA ZAPPI



Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão: Petrobras injeta R$ 5 milhões em novela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.