São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
A modelo tcheca Karolina Kurkova e o empresário Benny Rosset

Loucas por Rodrigo Hilbert

"Como foi fotografar com David Lynch? O que você achou da coleção? Qual a sensação de desfilar no Brasil?" Era a oitava entrevista de Raquel Zimmermann -considerada a top número um do mundo, posto ocupado por Gisele Bündchen, antes de ela se tornar hors-concours -minutos antes de entrar na passarela da Animale, na noite de anteontem. À distância, o fotógrafo chileno Ruy Sanchez, namorado da modelo há sete anos, fazia papel de mãe de miss. Providenciava blusa -uma jaqueta de couro que ela ganhou após desfilar para a Gucci -, tirava fotos -uma atrás da outra - e, com o português afiado, não se cansava de elogiá-la. "Ela é meu orgulho, minha inspiração", derretia-se.

 

Na platéia, uma multidão de fotógrafos tentava registrar a presença das atrizes Juliana Knust, Fernanda Paes Leme e Camila Rodrigues. Logo ao lado uma equipe de tevê americana abordava os convidados menos festejados. "Você é uma celebridade de novela?", perguntavam em inglês, com o microfone em punho. Ellen Jabour, modelo, foi dispensada.

 

Quase incógnito na primeira fila, o ex-BBB Serginho agradecia à amiga Janaína Lince por tê-lo trazido. "A fama do BBB passou, graças a Deus. Estou aqui só por causa dela."

 

Na noite anterior, quando os termômetros batiam na casa dos 12ºC, as modelos tentavam disfarçar o frio no backstage da grife de moda praia Cia Marítima comendo brigadeiro. "Não adianta chegar no dia, olhar a bunda e chorar. Tem que pensar nisso um mês antes. Hoje já comi até cocada, que é muito pior", confessava Bianca Klamt. Sem reclamar da baixa temperatura na marquise do parque Ibirapuera, a top Michelle Alves circulava só de roupão, bolsa Chanel e relógio Dior. "Não tem segredo, tem que se adaptar. Eu nem estou mais sentindo frio", garantia Larissa Castro, mostrando a mão gelada e as pernas de fora.

 

Destaque na passarela, a tcheca Karolina Kurkova - uma das "angels" da grife Victoria's Secret - causou furor ao entrar em cena. As gordurinhas extras e as celulites espalhadas pelo bumbum e coxas da top deixaram todos passados. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi saiu em defesa. "Ué, não reclamam que [as modelos] são anorexicas?" À espera do desfile de Fause Haten, três "new faces" treinavam fazer "cara de nada" enquanto comentavam a expectativa com o desfile da Colcci, no domingo, no qual Gisele Bündchen será a grande estrela. "Vou olhar de cima pra ela. Eu tô louca é para conhecer o Rodrigo Hilbert [namorado de Fernanda Lima, que também está no casting da marca]", dizia Candy Amis.

CERVEJA NO COLÉGIO

"Se houve falha, ela é muito pequena"

Malu Montoro, da direção do Colégio Santa Cruz, conversou com a coluna sobre o patrocínio de uma cervejaria à festa junina da escola. Frisando que não falava pelo colégio, mas sim que dava sua "opinião pessoal", ela disse que o consumo exagerado do álcool é tema permanente de discussão no Santa.

 

FOLHA - Como a senhora vê o caso?
MALU MONTORO
- Eu acho que [falar desse assunto] é chamar atenção para um fato que poderia ser minimizado, porque há todo um trabalho extremamente positivo em torno disso. Obviamente, se houve algum tipo de falha, ela é muito pequena perante o significado de entrosamento, desenvolvimento e recuperação da cultura brasileira que existe numa festa desse tipo. Outras 136 empresas também patrocinaram o evento e essa era a única que tinha uma questão delicada.

FOLHA - Os pais sabiam do patrocínio e da venda de cerveja na festa?
MALU
- Claro, sem dúvida alguma. A festa é organizada por eles, pela comunidade.

FOLHA - Foi, então, um pai desavisado que se surpreendeu?
MALU
- Chamemos de... um pentelho, né? Até porque existem outras instâncias [para discutir a questão]. Uma delas chama-se direção da escola. Nós erramos em muitos casos, e em conversas com os pais temos absoluta honestidade de reconhecer eventuais falhas.

FOLHA - A venda de cerveja é considerada normal nessas festas?
MALU
- É normal, mas eu vou ser sincera, ela é objeto de grandes discussões. Como a festa é também para os pais, é muito mais em função deles [que se vende], tanto é que a gente proíbe os próprios alunos de comprarem. Há um trabalho muito sério no colégio a respeito desse consumo exagerado e precoce do álcool.

TALHERES E DJ
Novo restaurante no Itaim.

 

Os casais Fernanda Motta e Roger Rodrigues, Rico Mansur e Isabeli Fontana e Pedro Queirolo e Daniela Freitas inauguram no fim de agosto o restaurante-balada Três por Quatro.

VOVÔ NA TELA
A exposição do projeto Itaúbrasil sobre os 50 anos da bossa nova, que começa no dia 7 de julho na Oca do parque Ibirapuera, terá um filme inédito de Dora Jobim, neta de Tom, sobre o avô.

 

O título é "Vou te Contar", emprestado do primeiro verso da música "Wave".

CEREJEIRAS
O Museu Municipal de Toyota, no Japão, abre no dia 5 de julho a exposição "Florescendo", de arte contemporânea brasileira. Além de obras de nomes como Ernesto Neto, Paulo Climachauska e Ana Maria Tavares, a abertura da mostra terá também show de Moreno Veloso, filho de Caetano, e exibição do filme "Cidade de Deus", do brasileiro Fernando Meirelles.

LUIZA NA PRAIA
A ex-modelo Luiza Brunet será a estrela do desfile da Poko Pano, de moda praia, amanhã, na SPFW.

GÔNDOLA
João Marcello Bôscoli, da Trama, vai levar a namorada, a apresentadora Eliana, para a Itália. Vão comemorar três meses de namoro.

CEGONHA
Decidida a ter sua filha em Florianópolis, a modelo Alessandra Ambrósio desembarcou no Brasil para ficar. Traz, de navio, parte dos presentes que ganhou nos dois chás de bebê realizados nos Estados Unidos -o terceiro será na casa de seus pais, em Erechim (RS), no dia 19 de julho. Grávida de sete meses, ela só não bateu o martelo quanto ao nome da criança. Entre os mais cotados está Anja (lê-se "ânia").

REVOLTA
Não adiantou o estilista Reinaldo Lourenço levantar a bandeira da fila B, contra o frisson de todos quererem se sentar na primeira fila nos desfiles da SP Fashion Week. Seu filho, Pedro Lourenço, assistiu ao desfile do pai sentado na fila A.

CURTO-CIRCUITO
ACONTECE HOJE a 54ª edição da feijoada beneficente da Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo. A partir das 13h, na rua Regina Badra, nº 471, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.
A GALERIA A HEBRAICA abre hoje a exposição "Duas Artistas -Duas Linguagens", de Paula Grau e Rosa Pracownik.
A ESTILISTA HELENA BUON faz hoje, às 11h, vendas em prol da Casa do Zezinho, que atende crianças carentes da zona sul.
A BANDA DE PUNK BREGA Milhouse toca hoje no projeto Bandas Novas, no Outs, na rua Augusta, às 18h. Acima de 18 anos.


com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Queria ser o meu maior colecionador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.