São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br




Record tem desempenho pífio com o Pan

O telespectador que ligou a TV para assistir à primeira semana do Pan do Rio sintonizou principalmente a Globo. Poucos foram buscar o evento esportivo na Record, que investiu R$ 20 milhões nele.
A audiência diária (das 7h à 0h) da Record cresceu apenas 2,8% na semana de 13 (sexta) a 19 de junho (quinta), comparada com o período entre 29 de junho (sexta) a 5 de julho (quinta). O crescimento é de 6% se a comparação for com a semana anterior à abertura do Pan, mas esse período deve ser descartado por ter tido um feriado no meio (9 de julho). Há que se considerar ainda a coincidência com o acidente aéreo envolvendo avião da TAM, o que aumentou a audiência.
O crescimento da Record com o Pan foi de apenas 0,2 ponto (de 7,2 para 7,4), o equivalente a 11 mil domicílios na Grande SP. A emissora cresceu durante o dia, mas caiu no horário nobre. Sua participação no bolo da audiência, que era de 16,6%, encolheu para 15,7%.
Já a Band subiu de 2,4 pontos para 3,0 (aumento de 25%) e a Globo, de 18,3 para 20,7 (crescimento de 13%). O número de televisores ligados foi de 43,6% para 47,4%, um aumento de 8,7%. A Globo abocanhou mais da metade (2,4 pontos) dos 3,8 que a TV agregou durante a primeira semana do Pan.
A Record chegou a perder a vice-liderança para o SBT em dois dias do Pan. O SBT não caiu nem cresceu com os Jogos.

EXPOSIÇÃO DUPLA 1
Executivos das TVs concorrentes da Globo estão possessos com o fato de os patrocinadores do Pan serem os mesmos das transmissões da rival. Assim, a CEF, por exemplo, aparece nas placas das arenas do Pan, na Globo e na Band e na Record. Isso desagrada os patrocinadores das transmissões da Record e da Band.

EXPOSIÇÃO DUPLA 2
O "problema" é que a Globo fez acordo com CO-Rio (comitê organizador do Pan), em 2004, para realizar a venda casada das cotas de patrocínio. Os patrocinadores pagaram R$ 51 milhões à Globo e outros R$ 10 milhões aos organizadores do evento. Já o CO-Rio vendeu os direitos de exibição para as TVs brasileiras por R$ 7,5 milhões (cada uma) e contratou uma empresa para gerar as imagens.

BARRIGA
É cascata a história de que Lúcia (Glória Pires) irá ficar grávida de Cássio (Marcello Antony) em "Paraíso Tropical". Essa versão constava da sinopse original da novela, que não vale mais. "Quando vimos a Glória Pires e o Tony Ramos juntos, percebemos que não dá para destruir o amor do casal", diz o autor Ricardo Linhares.

GOL
Já a "informação" de que Taís (Alessandra Negrini) será assassinada pode ter sido um chute certeiro.

NACIONAL
Com a conclusão do processo em que a Globosat (programadora da Globo) se tornou controladora da Playboy TV, o canal Sexy Hot (também Globo) passará a investir mais em filmes pornográficos brasileiros.


Texto Anterior: José Simão: Pândega 2007! Quero ouro em bingo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.