São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Infantil

Série sobre banda dá maus exemplos

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DA REPORTAGEM LOCAL

"The Naked Brothers Band", série infantil que estréia hoje na Nickelodeon, é um programa de família: a mãe, Polly Draper, criou o seriado; o pai (Michael Wolff) e os filhos (Nat e Alex) atuam e ainda incluíram uma prima (Jesse Cook).
Baseada em um filme independente que contava a história da tal "banda dos Irmãos Pelados", um conjunto real, liderado pelos irmãos Nat e Alex -de 11 e 8 anos, respectivamente-, a série é como se a história do Hanson (os irmãos cantores-mirins, do hit "MMMBop") fosse filmada.
As tramas mostram Nat (o compositor, vocalista e líder da banda) e Alex (o baterista) lidando com temas como a rivalidade entre irmãos, os primeiros romances e as aventuras com os amigos (a banda tem outros quatro integrantes).
A série é gravada ao estilo reality show, com os personagens interagindo com as câmeras que os seguem.
Musicalmente, a banda é até engraçadinha, um Balão Mágico modernizado e mais produzido, mas a série em si não é tão bem-sucedida: além de ser excessivamente americanizada em alguns momentos, tem passagens pouco educativas ou lúdicas, como a ironia contra imigrantes e a sugestão dada a uma das crianças, no primeiro episódio, para que use de violência como solução de problemas.

THE NAKED BROTHERS BAND


Quando: hoje, às 20h
Onde: Nickelodeon



Texto Anterior: Crítica: Em "God Is Not Great", ateísmo de ensaísta vira nova religião
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.