São Paulo, Terça-feira, 21 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Oportunidades não faltam

No céu de setembro a Lua cresce em Aquário, Mercúrio está em trígono com Urano, e, com este, Marte está em sextil. Enquanto isso, aqui na Terra, à humanidade que faz o possível para não desesperar-se, sobram olhos para perceber que o universo oferece constantes oportunidades, de modo a que o progresso continue.
É fácil cair na armadilha da mente, que cria intrincados labirintos onde a humanidade se perde, se desespera e acredita que nada de bom acontece, e que tudo está parado sempre no mesmo lugar.
Nada está parado, e nada é o mesmo, pois a humanidade singra o espaço num planeta Terra que se movimenta a aproximadamente 108.000 km/h ao redor do Sol. As oportunidades de progredir vão e vêm, por vezes com tal velocidade que a alma humana tem a sensação de estar sempre atrasada, avassalada por um tempo que não compreende e que de jeito algum consegue controlar.
Pura ilusão essa do controle! Não é dominando o tempo que se pode aproveitá-lo melhor. O tempo é aproveitado quando a alma se sintoniza com o projeto que brinda com um sentido à existência. Que a humanidade perceba seu papel entre o céu e a terra!




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Bons relacionamentos são sempre uma facilidade a mais no caminho da realização. Porém não é apenas deles que se alimenta o caminho da realização, mas também das esperanças que guiam os passos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Alguns sacrifícios sempre se tornarão necessários. Se você os teme, então você mesmo aumenta o valor dos problemas que são mais do que naturais em qualquer caminho de realização. Cumpra sua parte e continue.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O entusiasmo, e a espontaneidade de tal manifestação são instrumentos preciosos para granjear a simpatia das pessoas que lhe interessam. Porém, mesmo que isso não aconteça, atreva-se a seguir em frente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se as sensações superam em muito a realidade, então chegou a hora de fazer mais força ainda para que uma se pareça com a outra. A falta de concordância entre as duas acaba sempre em frustração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Juntando as palavras certas com os desejos certos, e ainda encontrando as pessoas certas, não há porque tudo deixar de dar certo. Mas, como saber se está no caminho certo? Dentre todas as opiniões, prefira à de seu coração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que tema abrir mão da relativa segurança que criou até agora, será melhor responder ao impulso do atrevimento, e colocar os recursos em jogo. É necessário fazer apostas, porque assim pode-se progredir muito mais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Agora não é tempo de preocupar-se em manter a ordem, ou de fazer as coisas direitinho. O processo criativo se baseia numa dose bastante grande de caos pois, se não fosse assim, porque a alma sentiria a necessidade de criar?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A vida humana entre o céu e a terra nunca está livre das incertezas. Por isso, se ficar esperando até que esteja completamente certo do que deseja, ou do que aspira realizar, ficará assim mesmo, esperando para sempre.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As grandiosas esperanças que se conjugam em tempo futuro precisam ser integradas às pequenas questões do dia a dia. É de pouco valor continuar jogando para o futuro o que pode ser realizado aqui e agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
As engrenagens do destino estão longe de estar todas encaixadas nos lugares que seriam adequados. Mas isso não significa que o que acontece agora esteja muito longe do que aspira realizar. Aja de acordo com os limites.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pensar é bem mais fácil que fazer. E pensar traz um prazer bastante grande. Porém, é mais difícil compartilhar o prazer de um pensamento que o gozo de uma obra realizada. Compartilhar é o ato que multiplica a felicidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Agora que deu o pontapé inicial para realizar grande parte de suas pretensões, leve em conta que será muito mais difícil voltar atrás que seguir em frente. É necessário progredir, ainda que a alma esteja tomada por temores.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.