São Paulo, Terça-feira, 21 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INVASOR
SBT, 14h15. (Invader). EUA, 1995, 90 min. Direção: Mark H. Baker. Com Cotter Smith, Diedre O'Connell, Robert Wisdom. Cápsula especial, que cientistas julgam ser uma sonda espacial lançada em direção a Marte anos antes, irrompe na Terra, explode e libera alien disposto a estragar nosso modo de vida terráqueo e, de passagem, nossa vida também. Avaliação:  

ZONA MORTAL
Globo, 15h40. (Drop Zone). EUA, 1994, 101 min. Direção: John Badham. Com Wesley Snipes, Gary Busey, Michael Jeter. Enquanto está sendo transportado de avião, prisioneiro (Jeter) foge, usando pára-quedas. O policial responsável (Snipes) é suspenso, mas, homem de honra, põe-se a perseguir o criminoso. "Thriller" cuja principal característica é a violência, tão gratuita quanto tudo mais. O elenco faz o que pode. Avaliação:  

MÚSICA FEROZ
Bandeirantes, 21h50. (Tango Veroz: La Leyenda de Tanguito). Argentina/Espanha, 1993, 106 min. Direção: Marcelo Pyñeyro. Com Fernan Mirás, Imanol Arias, Hector Alterio. Tanguito é um jovem cantor que, durante domínio dos militares na Argentina, é pressionado a colaborar com o governo, mas não aceita. Sofrerá as consequências que, como se sabe, na Argentina nunca foram moleza. Infelizmente também se sabe que, na Argentina, a tendência ao dramalhão é quase irrefreável (o que é o caso aqui). Interesse antes de tudo antropológico. Inédito. Avaliação:  

INTERCINE
Globo, 23h55. Para terça, o espectador é chamado a optar entre "Roe Versus Wade" (1989, de Gregory Hoblit, com Holly Hunter, Amy Madigan) e "Vida de Solteiro" (1992, de Cameron Crowe, com Bridget Fonda, Matt Dillon, Campbell Scott).

ATRAÇÃO FATAL
Globo, 1h50. (Fatal Atraction). EUA, 1987, 120 min. Direção: Adrian Lyne. Com Michael Douglas, Glenn Close, Anne Archer. Homem casado tenta se desfazer da amante. Ela não tem o mesmo ponto de vista sobre as coisas e decide tornar a vida do homem um inferno, literalmente. Desse bom ponto de partida, Adrian Lyne fez um espetáculo quase circense. Glenn Close nunca esteve tão caricata. Avaliação:  

O DESCANSO ETERNO
Globo, 3h50. (Resting Place). EUA, 1986, 100 min. Direção: John Korty. Com John Lithgow, Morgan Freeman, M. Emmet Walsh. Um oficial chega a cidade sulista dos EUA para enterrar corpo de um soldado negro que morreu no Vietnã. Verá que no front interno também há uma forte batalha em andamento, referente ao racismo. Telefilme acima da média, com elenco muito forte (em vídeo, esse mesmo filme tem o título de "A Última Batalha"). Avaliação:    

TV PAGA

Com o sotaque da Globo

da Redação

Recentemente o produtor Luiz Carlos Barreto queixou-se dos que atribuíam aos atores de "O Quatrilho" (Canal Brasil, 18h) um sotaque italiano do Brás, SP. Barreto garante que o sotaque era do Sul do Brasil.
Não sou especialista em sotaques, o do Sul desconheço inteiramente. Mas ao longo do filme eu pensava que os atores falavam com o sotaque italiano da Rede Globo. Isto é, a diferença não é entre o Sul, o Brás, ou onde seja, mas entre o que é verdadeiro e o que não é.
Esse filme fez muito sucesso no Brasil, sinal de que o grosso dos espectadores já não distingue o falso do verdadeiro, mas interessou-se por essa história de troca de casais. Nisso a produção acertou, sem dúvida. (IA)



Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: José Simão: A Ana Paula Arósio é a Cicciolina do Titanic!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.