São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY

Pílulas


Game "Halo 3" ganha lançamento mundial na terça; e Lily Allen quer ver os Chemical Brothers

NA PRÓXIMA TERÇA, dia 25, acontece o lançamento, Brasil incluso, de "Halo 3".
A série "Halo", megahit no mundo dos games desde que foi às lojas, em 2001, transformou-se em fenômeno pop. E na principal aposta da Microsoft para ultrapassar Sony e Nintendo entre os fabricantes de console.
"Halo 3", basicamente um jogo de tiro e ficção científica, será lançado apenas para a plataforma do Xbox 360, o console da Microsoft, que não tem a qualidade gráfica do Playstation 3 (Sony) nem oferece, como o Wii (Nintendo), a possibilidade de disputar uma partida de tênis ou de boxe com movimentos realistas.
A Microsoft espera que "Halo 3" supere o sucesso de "Halo 2", que, somente nas primeiras 24 horas em que foi colocado à venda, gerou R$ 250 milhões. Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis", "King Kong") luta para levar o game ao cinema. "Halo 3" virou pop e chegou aos noticiários de TV dos EUA e à "Time".

 

Lily Allen fará seu show em São Paulo em 10 de novembro. Mas ela pediu à produção do festival Planeta Terra para desembarcar em São Paulo alguns dias antes. Porque, no dia 7 de novembro, tem apresentação por aqui dos Chemical Brothers, e ela diz que não quer perder.
 

Os Twelves não param. Eles já foram comentados por aqui, mas vamos relembrar. Os Twelves são dois: João Miguel e Luciano Oliveira, amigos de Niterói que no final de 2005 começaram a produzir dance music. Há pouco tempo, fizeram uma versão de "Boyz", da M.I.A., que já é um dos remixes do ano, seja em Niterói, na Barra Funda, no Brooklyn ou no East London.
Há alguns dias, a página da dupla no MySpace (www.myspace.com/the12s) abriga outra ação dos Twelves. Desta vez, brincam com "Sudden Rush", do norueguês Erlend Oye. São beats e ruídos que encorpam a faixa original, mas sem perder a sensibilidade pop.
 

A harpista e cantora Joanna Newsom será a estrela do projeto Solitudes - Vozes Femininas, que acontece no Sesc Santana, em 3 e 4 de outubro. No primeiro dia, apresentam-se Newsom e Wendy McNeill. No dia seguinte, a argentina Juana Molina e a alemã Niobe.
Os ingressos custarão R$ 25 (se você não é estudante nem tem a carteirinha do Sesc) e devem começar a ser vendidos na próxima semana.
 

O MySpace é lindo, qualquer um cria sua página e coloca suas músicas no portal. Aí foi comprado por Rupert Murdoch. Os anúncios se multiplicaram. Neste semana, mais novidade. A Warner usará o MySpace não apenas para divulgar o novo disco de James Blunt mas também para vender o álbum. Na próxima terça-feira, o download do disco estará à venda no site ao preço de US$ 9,99 e será compatível com iPod. Depois, a gravadora envia por correio o CD físico ao comprador. E agora, vai?

thiago@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Digitalism grava em bunker e anima pista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.