São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ao vivo, dupla tenta resgatar performance pop

DA REPORTAGEM LOCAL

O elogiado "Idealism", primeiro disco do Digitalism, será mostrado ao vivo em São Paulo. Jens Moelle e Ismail "Isi" Tüfekçi deixam o bunker em Hamburgo para operar seus equipamentos no clube Clash (r. Barra Funda, 969, Barra Funda, tel. 0/xx/11/3661-1500), no dia 6 de outubro.
Inicialmente, o Digitalism tocaria no Nokia Trends, festival que aconteceria nesse mesmo dia. Mas o evento foi adiado para novembro ou dezembro.
Como a dupla alemã já estava contratada, aproveitou-se para armar uma noite especial (Nokia Trends Mob Jam), que terá ainda os DJs brasileiros Gil Barbara e Phillip A..
"Eu toco bateria eletrônica, enquanto Jens canta e cuida de sintetizadores", conta Isi. "Como nossas músicas em estúdio, [o show] mistura performance rock com dance music."
Pelo tipo de som -e por serem uma dupla -, o Digitalism é colocado ao lado de nomes como Simian Mobile Disco, Justice, 2ManyDJs. Por que a dance music voltou-se tão fortemente a essa estética roqueira, que dá valor não apenas às batidas, mas à performance?
"Nos anos 90, tivemos Daft Punk, Chemical Brothers, Prodigy, que faziam não apenas música eletrônica, mas música pop. Depois deles, não apareceram outros artistas que realizam esse tipo de performance pop", afirma Isi.
"O que nós e esses outros nomes fazemos atualmente é uma dance music de um ponto de vista diferente. Mas o interessante é que cada um tem seu estilo próprio."

Disco e vídeo
"Idealism" traz, além das mais antigas "Zdarlight" e "Jupiter Room", uma releitura de Cure ("Digitalism in Cairo", que cita "Fire in Cairo").
Um dos singles, a eletrizante "Pogo", ganhou clipe animado. Essa e outras faixas podem ser ouvidas no myspace.com/digitalism.
Depois de São Paulo, o Digitalism inicia extensa turnê norte-americana. Em novembro, volta à Europa para nova série de shows. (TN)


Texto Anterior: Digitalism grava em bunker e anima pista
Próximo Texto: Teresa Cristina vai além da Lapa em seu 4º CD
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.