São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Peça "Caminhos" fala sobre escolhas na maturidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro da filosofia de revezar criadores nos trabalhos de formação, o Núcleo Experimental do Sesi convidou a diretora Cristiane Paoli-Quito e o dramaturgo Rubens Rewald. Eles assinam "Caminhos", a partir de hoje no Centro Cultural Fiesp.
O espetáculo surgiu da inquietação da diretora a respeito da necessidade de fazer escolhas na vida -sobretudo na maturidade. Paoli-Quito completa 30 anos de ofício; atualmente dirige a Escola de Arte Dramática da USP.
Para montar "Caminhos", Rewald dividiu o trabalho em três etapas. A primeira era um exercício de improvisação para levantar temas comuns. A segunda, um exercício de escrita rápida.
Por fim, partiu para alinhavar o conteúdo obtido. O resultado é um texto sem personagens e local definidos. O caráter de improviso é latente em cena. "Os atores falam o texto aleatoriamente, de forma que cada sessão é distinta da outra", diz a diretora.


CAMINHOS
Onde:
Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1.313, tel. 0/xx/11/ 3146-7405)
Quando: estréia hoje, às 20h30; qui. a sáb., às 20h30; dom., às 19h30. Até 23/12
Quanto: entrada franca (retirar ingressos com antecedência)


Texto Anterior: London Fashion Week: Semana inglesa abando na extravagâncias
Próximo Texto: Música: Rogério Duprat é relembrado na TV Cultura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.