São Paulo, Quinta-feira, 21 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

O MUNDO PROIBIDO
SBT, 14h15. (Cool World). EUA, 1992, 101 min. Direção: Ralph Bakshi. Com Kim Basinger, Gabriel Byrne, Brad Pitt. Cartunista é seduzido pela bela bailarina que criou e que agora quer trocar o mundo do traço pela vida real. Avaliação:   

UM LOBO NA FAMÍLIA
Globo, 15h40. (Walk Like a Man). EUA, 1987, 86 min. Direção: Melvin Frank. Com Flowie Mandel, Christopher Lloyd, Cloris Leachman. Jovem (Mandel) criado entre lobos é trazido para a civilização. Adaptar-se não será fácil, como sempre nesse tipo de filme. A diferença é que aqui as dificuldades são exploradas para criar uma comédia. E nas comédias de Melvin Frank humor é coisa difícil de encontrar. Avaliação:  

GALGAMETH
Record, 21h45. (Galgameth). EUA, 1996, 96 min. Direção: Sean McNamara. Com Devin Oatway, John Stewart, Stephen Match. Após ferir o pai acidentalmente, jovem príncipe julga-se culpado por sua morte. Não é bem assim: o pai, rei, foi assassinado por inimigos políticos que, ato contínuo, tratam de usurpar o trono. Mas o príncipe, com ajuda de um ser mágico chamado Galgameth, lutará para contornar a delicada situação. Comentaristas norte-americanos consideram o filme uma fantasia às antigas, bem razoável. Nas condições atuais, estamos no lucro. Avaliação:   

INTERCINE
Globo, 0h35. O drama "Obcecada por Justiça" (1995, de Chuck Bowman, com Michael Gross, Stefanie Kramer) e a comédia "Louca Escapada" (1974, de Steven Spielberg, com Goldie Hawn, William Atherton, Ben Johnson) são os concorrentes à exibição hoje à noite.

O REI DA COMÉDIA
Globo, 2h35. (The King of Comedy). EUA, 1983, 101 min. Direção: Martin Scorsese. Com Robert De Niro, Jerry Lewis, Diahnne Abbott. O rei da comédia não é Jerry, ao contrário do que se possa imaginar, mas De Niro. Jerry é um apresentador de TV mais que sério. De Niro, o maluco que, para aparecer na TV -pois se julga um grande comediante-, sequestra o apresentador. Scorsese vai à lama do mundo da mídia para fazer um filme notável. Avaliação:     

TV PAGA
Melhor de filme dublado é cena muda

da Redação

Por um lado, é uma pena que "Vestida para Matar" (22h) entre na TNT, emissora que apresenta em versão dublada esse grande trabalho de Brian De Palma.
Por outro lado, a melhor sequência do filme, a inicial, contém vinte minutos mudos, de modo que o problema da dublagem até se torna secundário.
Esse filme, à moda de De Palma, é uma teia de referências. Ele nos conduz de um lugar a outro, de um tempo a outro, de um filme a outro, como a lembrar que o cinema ainda é uma viagem, embora muitas vezes no interior de uma tela.
Entre os filmes novos, a atração mais memorável é "Breakdown - Perseguição Implacável" (Telecine 1, 21h), com Kurt Russell. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Os problemas não crescem
Próximo Texto: José Simão: Efeito Hiroshi! São Paulo rumo a Tóquio!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.