São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

TV PAGA

Com Walsh, a aventura

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ninguém pode ser culpado por desprezar um filme chamado "Meu Pecado Foi Nascer" (Cinemax Prime, 21h30). Mas, com todo esse nome de novela mexicana, ele é um formidável exemplo da arte de Raoul Walsh nos anos 50.
Existe ali, de início, um pai rico e dedicado à sua filhinha: um mundo perfeito. Em um minuto, veremos esse homem morrer, a ruína, a princesinha ser vendida como escrava (pois tinha sangue negro e estamos no Sul ainda escravagista).
O mundo, de ponta-cabeça. E depois a encontramos bela e crescida, na pele de Yvonne de Carlo. E Clark Gable, comerciante que a compra muito mais por paixão do que por precisar de uma escrava. E ainda todas as tensões da relação mais que ambígua que se estabelece entre eles. Enfim, uma grande aventura.

FILMES

Três Solteirões e uma Pequena Dama
SBT, 14h15.
(Three Men and a Little Lady). EUA, 90, 104 min. Direção: Emile Ardolino. Com Tom Selleck, Steve Guttenberg. Os heróis de "Três Solteirões e um Bebê" agora estão ameaçados de perder a guarda da menina que criaram (ela já tem 5 anos), pois a mãe decidiu casar e viver na Inglaterra.

Acertando as Contas com Papai
Globo, 15h30.
(Getting Even with Dad). EUA, 94, 108 min. Direção: Howard Deutsch. Com Macaulay Culkin, Ted Danson. Filho (Culkin) esconde o dinheiro do pai ladrão (Danson) a fim de fazer pequena chantagem: caso não se comporte por uma semana como um pai normal, não verá mais a cor do dinheiro. Ponto de partida simpático para filme comprometido pela restrita competência de Deutsch.

Vai Trabalhar, Vagabundo
Bandeirantes, 22h.
Brasil, 73, 100 min. Direção: Hugo Carvana. Com Paulo César Pereio, Nelson Xavier. Belíssimo achado: o fim da malandragem clássica no Rio, no momento em que o governo militar impõe a ordem unida. Mas os malandros ainda se debatem. Há humor. A sequência no bilhar, dramática, é o ponto alto, mas não o único, desta estréia mais que animadora de Carvana na direção.

Prova Final
Globo, 22h15.
(The Faculty). EUA, 98, 104 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Elijah Wood, Jordana Brewter. Alunos de uma escola no interior dos EUA combatem os alienígenas que dominaram seus professores. Um pouco de comédia, um pouco de ficção científica. Anunciado originalmente para a semana passada e agora reprogramado.

Intercine
Globo, 2h25.
Abre a semana o favorito dos votantes: "Inimigos para Sempre" (96, de Steve Miner, com Rick Moranis, Tom Arnold) ou "Vida Dupla" (94, de Craig R. Baxley, com Rachel Ticotin, Sheila Kelley). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale de segunda a sexta).

Conquistas e Confusões
Globo, 4h.
(A Weekend in the Country). EUA, 95. Direção: Martin Bergman. Com Faith Ford, Christine Lahti. Comediante viaja para cidade da Califórnia, atrás da amante, que está com o marido. No mesmo vôo, vai uma jovem grávida. No hotel, seus destinos se cruzarão. Comédia feita para TV. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Cliente de TV paga ganha R$ 6.286 ao mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.