São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES CÊNICAS

Capital mineira abriga mostra com oito companhias locais

BH incentiva teatro de pesquisa

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O teatro de grupo segue como forte tendência na cena contemporânea do país. Belo Horizonte abriga sua 1ª Mostra de Teatro de Pesquisa de 3 a 9/11.
Trata-se de projeto organizado pelo Instituto Itaú Cultural. Oito companhias locais, de dança ou de teatro, afinadas com a pesquisa de linguagem cênica continuada e com a criação colaborativa, têm a chance de apresentar seus espetáculos e realizar workshops, tudo com entrada franca.
Segundo o consultor de teatro do instituto, o diretor Ivan Feijó ("A Boa"), o projeto quer refletir "a verdadeira identidade do teatro brasileiro" com montagens concebidas sob o espírito coletivo e movidas por questões sociais.
A mostra reunirá as seguintes equipes: Odeon Cia. Teatral, Cia. Acômica e Cia. Absurda, Oficcina Multimédia, Zero Cia. de Bonecos, Grupo Teatral Encena, Grupo Bayu - Núcleo de Pesquisa Teatral e o coreógrafo Marcelo Gabriel e sua Cia. de Dança Burra. A curadoria do evento é assinada por Cristina Tolentino.
Feijó quer fomentar o teatro de grupo em outras capitais. Em 2003 será a vez de Curitiba. A mostra deve ser repetida na mesma cidade a cada três anos.


1ª MOSTRA DE TEATRO DE PESQUISA DE BELO HORIZONTE - Onde: teatros Francisco Nunes, Universitário da UFMG e Galpão Cine-Horto. Quando: de 3 a 9/ 11, às 20h. Inscrições para o workshop até 30/10, no teatro Universitário. Mais informações pelo tel. 0/xx/31/3344-0235). Quanto: entrada franca.


Texto Anterior: Crítica: Pancadas não deixam pedra sobre pedra
Próximo Texto: Estréia: Soninha comanda o outro lado do esporte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.