São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRÉIA

Soninha comanda o outro lado do esporte

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Aproveitando o bom momento do esporte nacional, o canal ESPN Brasil promove uma mudança em sua grade jornalística com a estréia de "Bate-Bola", apresentado por Sonia Francine, 35, a Soninha.
A estréia da nova atração surgiu quando os diretores do canal perceberam que seu principal programa jornalístico, o "Sportscenter", abordava temas muito diversos ao mesmo tempo.
O "Bate-Bola" vai concentrar os assuntos não ligados diretamente ao "hard news", como debates (com personalidades de diversas áreas), reportagens de comportamento e variedades, sempre com o esporte como fio condutor.
"Vamos refletir mais sobre os acontecimentos esportivos e trazer novidades, matérias com outros enfoques, tentando olhar o lado não mostrado, ou seja, o lado do torcedor", diz Soninha.
Entre os diferenciais está o quadro "Esporte É Cultura", em que a apresentadora usa seu background dos tempos de MTV para indicar filmes, livros e CDs que tenham relações com esporte.
E como não cair no papo-furado típico de mesas-redondas? "Não tentamos interpretar personagens como nesses programas. A vantagem é que temos liberdade para criticar qualquer pessoa e entidade, sem medo de represálias internas", diz Soninha.


BATE-BOLA - seg. a sex., às 18h30 no ESPN Brasil


Texto Anterior: Artes cênicas: BH incentiva teatro de pesquisa
Próximo Texto: Barbara Gancia: Xuxa ainda vai pegar Don King para empresário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.