São Paulo, quarta, 21 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Bienal! Pode entrar sem medo que é só arte!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente. Voltei pro circo. E o palhaço ainda não morreu queimado! E o Pacotão FHC? E o assalto fiscal? O Brasil espera tenso e estressado. Aliás, já imaginou uma bichinha de língua presa dizendo "tenssso e essstressschado"? Rarará. E eu que confundi a Yoko Ono com a Wilma Motta.
Um leitor me disse que, se o Maluf ganhar, ele foge pro Rio. Se o César Maia ganhar, ele foge pra Brasília. Se o Roriz ganhar, ele foge pros pampas. E, se o Britto ganhar, ele foge pra PQP: Paris Querida Paris!
E o Antonio Britto continua com aquele look de porta-voz de defunto! Diz que ele tá dando isenção fiscal até pra ET instalar montadora de disco voador! Podiam fazer uma estrada ligando Campinas a Pelotas. A Transviadônica. Rarará!
E a Bienal? Anos atrás o Montoro inaugurou assim a Bienal: "Espero que agora tenhamos a Bienal todo ano". Rarará. Mas eu já estou ouvindo coisas assim: "Na Bienal do ano passado". E já tem um outro falando Bianal. O dia que for Bianal eu vou. Rarará!
Toda Bienal tem a mesma coisa: uma caixa vazia com um buraco pra gente olhar sem nada dentro. E toda Bienal tem uma sala escura. Aí uma amiga minha ficou com medo e sabe o que segurança falou? Pode entrar sem medo que é só arte. Uau! Esse deveria ser o slogan. Deviam pendurar uma faixa na Bienal: "PODEM ENTRAR SEM MEDO QUE É SÓ ARTE!".
E a foto do Maluf com o ACM e o Bornhausen? Só faltou o Pinochet! Extradita os três pra Espanha! E o que é o ACM com um Maluf em cada olho? Uma falsa baiana de sírio postiço. E o Bornhausen tem cara de quem faz experiência em cérebro de macaco!!! Socuerro!
Atenção! Visite o Brasil, o mais novo inferno fiscal. Enquanto todo o mundo espera ansioso pelo pacotão, o Don Doca FHC e dona Pizza Hut estavam lá em Portugal comendo tripas a portuguesa (enquanto não comem as nossas) e ovos moles. Alegres e sorridentes. Manda pro zoológico de Berlim. Ao lado dos pandas! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Língua não tem osso!
²

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.