São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Documentário de uma hora é o melhor

DA CALIFÓRNIA

Como interessar um espectador que pode ver seis episódios diferentes por dia, como acontece atualmente em três emissoras nos EUA, a comprar o DVD desta mesma série? Com "Gold, Jerry, gold", para usar uma frase de Kenny Bania, o anticomediante. E é ouro o que o fã tem com a primeira caixa.
Há muita bobagem, como as cenas que deram errado, a maioria já exibida, e uma tonelada de informações sobre a série, que você pode optar por ver ou não, do tipo "Você sabia que o personagem de George Costanza é baseado no co-criador Larry David, leva o sobrenome de um amigo dele, quase se chamou Bennett e quase foi interpretado por Nathan Lane e Steve Buscemi?".
Há a primeira aparição de Seinfeld no "Tonight Show", em 1981, e comentários: os mais interessantes são os de Larry David, que conta as situações reais que o inspiraram nos roteiros.
Mas o melhor é mesmo "How It All Began". No documentário de uma hora, Jerry, Larry, os outros atores do elenco e os então executivos da NBC contam como o clássico nasceu e vingou. O resto é yada, yada, yada. (SD)


Avaliação:     

Texto Anterior: DVD: "O neoconservadorismo adora "Seinfeld'"
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.