São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor

MTV mostra agruras de "Sinhá Boça"

DA REPORTAGEM LOCAL

Boça é um sujeito feio, narigudo e desengonçado, mas tem uma auto-estima inabalável (assim como um visível déficit de "simancol"): negativa após negativa, bofetada após bofetada, ele mantém intacto seu manual de conquista feminina, cujas instruções incluem altas doses de indiscrição, grosseria e afobamento. A partir de hoje, o personagem criado pelos comediantes fluminenses que se destacaram como Hermes e Renato ganha palco próprio na MTV: a minissérie "Sinhá Boça", exibida a partir das 22h.
Aqui, veremos mais do que uma sucessão de cantadas constrangedoras e "foras" coléricos: a trama gira em torno de uma acusação de roubo na faculdade em que o personagem estuda. Desnecessário dizer quem despontará como o principal suspeito. O núcleo de parentes do protagonista, que inclui um pai "encostado" e uma avó menos senil do que todos imaginam, completa a história.
Sem ambientação de época, contexto abolicionista ou assinatura de Benedito Ruy Barbosa no roteiro, persiste a dúvida: de onde vem o nome "Sinhá Boça"? "No fim [da história], vai fazer sentido", prometeu Fausto Fanti, intérprete do personagem, em entrevista dada à Folha em julho passado, quando a trupe gravava "Boça" e "O Proxeneta", ficção sobre a disputa familiar pelo comando de uma fábrica de latrinas.


SINHÁ BOÇA
Quando:
hoje, às 22h
Onde: MTV


Texto Anterior: Cinema: "Proibido proibir" conquista Festival
Próximo Texto: Crítica: Filme de Sergio Leone dá lições de grandeza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.