São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Brasil "passa em branco" no Oscar da televisão mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A 35ª cerimônia de entrega do Emmy International (o Oscar da TV), realizada anteontem à noite, em Nova York, consagrou a produção televisiva inglesa, que recolheu seis prêmios. O Brasil, que concorria em sete das nove categorias, não levou nenhuma estatueta.
Entre os programas de arte, o júri preferiu "Simon Schama's Power of Art: Bernini" (o poder da arte de Simon Schama: Bernini) a "Elis Regina - Por Toda a Minha Vida", da Globo.
Na disputa entre os atores, Pierre Bokma, do holandês "The Chosen One" (o escolhido), e Jim Broadbent, do inglês "The Street", derrotaram Lázaro Ramos ("Cobras e Lagartos"). "The Street" também se sagrou melhor drama, categoria em que concorria "Mothern" (GNT).
A atriz francesa Muriel Robin levou o prêmio a que concorria Lília Cabral (por "Páginas da Vida"), e o infantil polonês "The Magic Tree" (a árvore mágica) deixou para trás "O Menino Maluquinho" (da TVE Brasil).
A comédia da Globo "Os Amadores" foi preterida em favor da inglesa "Little Britain Abroad" e a minissérie "Antonia" perdeu para outro título inglês na categoria que também considerava telefilmes: "Death of a President" (morte de um presidente).


Texto Anterior: Umberto Eco investiga fascínio exercido pelo feio
Próximo Texto: Música: Líder do Gong, Daevid Allen faz show em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.