São Paulo, domingo, 21 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São tantas emoções

São Paulo vive noite histórica com shows de Roberto Carlos, Paul McCartney, e , que compartilham coincidências na carreira como tragédias na juventude, grandes parceiros e paixões fulminantes

Rivaldo Gomes - 19.abr.09/Folhapress


ANDRÉ BARCINSKI
CRÍTICO DA FOLHA

Imagine uma casa de apostas fazendo a seguinte pergunta: "Qual a chance de Paul McCartney, Lou Reed e Roberto Carlos se apresentarem no mesmo dia, na mesma cidade?".
Nenhuma, certo?
Errado. Por uma incrível coincidência, esses três ícones da música mundial se apresentam hoje à noite em São Paulo.
McCartney faz o primeiro de dois shows no estádio do Morumbi, dentro de sua Up and Coming Tour 2010.
Lou Reed toca pela segunda noite no Sesc Pinheiros num show barulhento e experimental inspirado em seu álbum "Metal Machine Music", de 1975.
Já Roberto Carlos se apresenta no Anhembi no show batizado de "Roberto Carlos Só para Elas" e, como o nome diz, é exclusivamente dedicado ao público feminino.
Detalhe importante: todos os shows dos três artistas estão com ingressos esgotados.
Pode-se dizer que nunca a cidade de São Paulo viu uma noite como essa.
Se os nostálgicos fãs dos Beatles vão lotar o Morumbi para cantar "Hey Jude" e "Let It Be", "indies" e modernosos em geral vão se acotovelar no Sesc para chegar bem perto de Lou Reed.
Enquanto isso, uma multidão de mulheres vai gritar e vibrar quando o Rei Roberto Carlos jogar as tradicionais flores na plateia.
Mas está enganado quem acha que os shows de hoje à noite são a única coincidência entre as trajetórias desses três. Na verdade, a vida e carreira desses ídolos apresentam várias semelhanças.
Para começar, são todos contemporâneos: menos de 15 meses separam o nascimento dos três. Roberto Carlos é o mais velho: nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), em 19 de abril de 1941. Em 2 de março de 1942, em Nova York, nasceu Lou Reed e, em 18 de junho do mesmo ano, Paul McCartney nasceu em Liverpool.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: O rei, o sir e o alternativo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.