São Paulo, Terça-feira, 21 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor vai adaptar romance policial de Garcia Roza

da Equipe de Articulistas

Murilo Salles, 49, é um caso emblemático da crônica precariedade do nosso cinema.
Embora seja um dos cineastas mais prestigiados e premiados do país, conseguiu realizar apenas três longas-metragens ao longo de sua carreira: "Nunca Fomos Tão Felizes" (1984), "Faca de Dois Gumes" (1989) e "Como Nascem os Anjos" (1996).
Dirigiu também, por encomenda da Fifa, "Todos os Corações do Mundo", o documentário oficial da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.
Salles diz que atualmente tem "uns 15" projetos de filme. Enquanto prepara a minissérie de TV "És Tu, Brasil", procura viabilizar a realização de seu próximo longa-metragem, "O Silêncio da Chuva", baseado no romance policial homônimo de Luís Alfredo Garcia Roza.
Salles, que começou no cinema como diretor de fotografia (fotografou, entre outros, "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto, "Eu Te Amo", de Arnaldo Jabor, e "Tabu", de Julio Bressane), vive hoje, basicamente, da direção de comerciais. (JGC)


Texto Anterior: Trecho do roteiro
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.