São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

O Sol ingressa em Capricórnio, a Porta dos Deuses, inaugurando o solstício de verão. Lua crescente: 22/12, às 18h56, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A partir de hoje o Sol vai iluminar sua vida com a luz da realização. O poder depende do respeito que você irradia aos outros; este é o ponto fundamental a ser trabalhado pelos próximos 30 dias, tempo para construir e melhorar sua imagem e planejar o que deve perdurar além de si mesmo(a).

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol começa a transitar o signo da cabra-peixe, animal mitológico que aspira ao cume da montanha e tem parentesco com as emoções primordiais. Assim, para você serão 30 dias para ver mais longe e relembrar o sentido que tem sua vida. Exercite a espiritualidade em pequenos gestos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Começa o solstício de verão com o signo do pragmatismo dando as cartas em sua vida. Durante os próximos 30 dias, você estará mais apto(a) a se transformar, comparando passado e presente. Mantenha aceso seu desejo por um futuro melhor. Medidas objetivas devem ser tomadas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Antigamente, nesta data, comemorava-se o Dia do Sol Invictus, o nascimento do rei da luz que supera a escuridão. Embora um mito do hemisfério Norte, o sentido é interessante para você, que terá nos próximos 30 dias a chance de ver a luz nascer de novo nas relações com quem preza e admira.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Estruturas firmes nas quais assentar sua vida é o que promete a você o Sol em Capricórnio, que inaugura hoje sua ronda neste signo que rege o tempo e a mais profunda das visões. Você tem agora quatro semanas para ordenar, organizar e arrumar o lado prático da vida. Conteúdo você já tem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Superar-se e redefinir patamares são algumas das boas coisas que traz para você o ciclo que se inicia com o trânsito do Sol em Capricórnio. Por um tempo, você poderá ter trânsito livre e iniciar a criação de algo mais sólido em sua vida. Vale usar sua engenhosidade e não se perder nos detalhes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O Sol começa hoje a transitar o signo que comanda seu tempo, aquele que fala do passado e de tudo o que ganhou como herança. Capricórnio representa a raiz e a concepção de muita coisa que você ainda vai criar nesta vida. Se há um pouco de solidão nisso, é que ela engendrou sua intrepidez.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com o Sol em Capricórnio, você poderá brilhar em seu meio porque estará mais expressivo(a) e objetivo(a), ansiando por informações que produzam algo de concreto para sua vida. Nesta fase é urgente comunicar com precisão o que quer e exigir igual clareza dos outros. Tenha esperança.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje, o Sol começa a esquentar seus talentos inatos comandados pelo signo de Capricórnio. É hora de organizar as finanças, valorizar seus dons e fazer com que eles tenham aplicação no presente, testando suas mil idéias e focalizando alvos exequíveis. Comece a construir uma nova estrada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Com o solstício de verão de hoje, ao menos em tese você sai do chamado inferno astral, essa zona de limbo em que vigoram a revisão e o exame de consciência. A partir de agora, a iniciativa começa a voltar e a vida readquire um tom mais vibrante. Arregace as mangas para fundar novas estruturas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você recebeu o bastão do signo anterior e vai ter bastante tempo para pensar na vida. Começa hoje a fase em que poderá rever com alegria o que fez de bom e bonito no ciclo que está terminando e ao mesmo tempo encarar com mais coragem e humildade aqueles pontos desatados de sua vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O ciclo do Sol ilumina Capricórnio, trazendo para você a chance de planejar de modo realista seus próximos passos no futuro. Você não se contentará com pouco nem com soluções provisórias, porque sabe que o tempo deve ser a medida de suas decisões. Aplique sua sabedoria no que perdure.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.