São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Fazenda dos Balões
SBT, 15h15.
(Ballon Farm). EUA, 1997, 92 min. Direção: William Dear. Com Rip Torn, Mara Wilson, Robert Blossom. Fantasia para TV, girando em torno de fazendeiro que, durante terrível seca, se supre com balões. Seus problemas começam quando os vizinhos passam a suspeitar que ele está por trás de operação de especuladores que queriam comprar as terras da região a precinhos camaradas.

Olha Quem Está Falando Agora
Globo, 15h20.
(Look Who's Talking Now). EUA, 1993, 95 min. Direção: Tom Ropelewski. Com John Travolta, Kirstie Allen. No filme anterior, "Olha quem Está Falando", um encontro amoroso justificava a trama, além do bebê falante. Agora, quem fala são cachorros, e o casal está casado. Nada a ver.

Sombras do Poder
Bandeirantes, 22h.
(Executive Power). EUA, 1997, 105 min. Direção: David L. Corley. Com Craig Sheffer, John Heard, Joanna Cassiy, William Atherton. Agente de serviço secreto é convocado a esconder o corpo de uma garota que morreu na Casa Branca, em atividades sexuais ilícitas com o presidente. Depois dessa, ele resolve se retirar. Do título à trama, uma enorme coincidência com "Poder Absoluto", de Clint Eastwood, do mesmo ano. É improvável que Clint seja o plagiário.

Uma Noite Mágica
SBT, 22h15.
(Jack Frost). EUA, 1998. Direção: Troy Miller. Com Michael Keaton, Mark Addy. Órfão descobre às vésperas do Natal que a gaita que ganhara de seu pai -músico frustrado, morto num acidente- era na verdade uma gaita mágica que lhe permitiria satisfazer um grande desejo: rever Jack Frost, ou seja, seu pai. Inédito.

Almas Gêmeas
Bandeirantes, 0h30.
(Heavenly Creatures). Nova Zelândia, 1994, 110 min. Direção: Peter Jackson. Com Melanie Lynskey, Kate Winslet, Sarah Peirse. Duas garotas combatem o mundo exterior criando e desenvolvendo fantasias comuns. Quando a mãe de uma delas decide separá-las, elas decidem vingar-se de todos que se opõem a sua amizade. A ação se passa em 1954 e ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Veneza, com o cinema neozelandês dando poéticos sinais de vida. De quebra, há Kate Winslet, atriz indicada ao Oscar por "Titanic".

A Face da Maldade
SBT, 0h45.
(Evil Has a Face). EUA, 1996. Direção: Rob Fresco. Com Sean Young, William R. Moses. Bela policial (Young) tenta desvendar caso de sequestro de uma garotinha. Retratos falados a levam a perceber que o sequestrador poderia ser ninguém menos que seu próprio padrasto. O qual, diga-se, a tinha violentado na infância. Enfim, o clima é esse. Decadência de Sean Young. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50.
Encerra a semana da sessão dita interativa da Globo o escolhido dos votantes entre "A Lua dos Amantes" (1991, de John Bailey, com Ed Harris, Madeleine Stowe) e "Darkman -Vingança sem Rosto" (1990, de Sam Raimi, com Liam Neeson, Frances McDormand).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

A mulher fatal encontra o homem ideal
Tay Garnett é um cineasta quase esquecido. Seu trabalho mais conhecido é "O Destino Bate à Porta", de 1946, com Lana Turner, obra-prima do erotismo.
Foi um especialista em aventuras e dramas românticos. Em "A Pecadora" (Telecine Classic, 22h), ele tem a seu lado Marlene Dietrich, cantora de cabaré que, por onde anda, desencadeia a tormenta.
Estamos, portanto, do lado da aventura, das brigas escandalosas. Ao mesmo tempo, lá está John Wayne, oficial da marinha, herói machista por excelência, incapaz de fugir tanto a um quebra-pau como a um envolvimento romântico.
Dietrich e John Wayne: estranho casal. Fogo misturado a fogo. Mulher fatal, homem ideal. E tudo no filme é a caráter para Tay Garnett. (INÁCIO ARAUJO)

MÚSICA

HBO mostra show inédito da banda U2 gravado nos EUA Em 6 de junho, na turnê promocional do disco "All That You Can't Leave Behind", o grupo U2 se apresentou no Boston Fleet Centre, em Boston. Gravado com 20 câmeras de alta definição e dirigido por Hamish Hamilton, o show será apresentado pela primeira vez no Brasil hoje, às 21h, pelo canal pago HBO.
Em "U2 - Elevation Tour Concert", o conjunto irlandês apresenta sucessos como "Sunday Bloody Sunday", "Desire", With Or Without You" e "Beautiful Day", além de músicas de seu mais recente disco.
Logo no início do show, o vocalista Bono Vox diz que a banda pretende tocar "como os Beatles". Ele surpreende o público ao ler um salmo de Davi e, depois, ao convidar uma espectadora para subir ao palco e cantar com o grupo.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Argentina! Agora tem sítio, mas não tem Cavallo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.