São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

O Sol ingressa em Capricórnio às 23h14, abre o verão e destaca tema político.Lua minguante: 26/12, às 22h30, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje começa um novo ciclo solar. Desta vez, o Sol transita Capricórnio, ativando a área de realizações dos arianos. Traga para o plano da realidade as suas aspirações profissionais. Saiba preservar acima de tudo a sua integridade e a de seus objetivos mais altos até 20 de janeiro.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O Sol adentra hoje o pragmático e realista Capricórnio, um signo que participa da trindade da Terra, elemento constitutivo da natureza dos taurinos. Ou seja: a maneira determinada e teimosa de ser do taurino estará fortalecida e avivada pela absoluta supremacia solar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você é convidado a penetrar os domínios misteriosos da realidade. Não da realidade que habita o pensamento, mas daquela que constrói cidades e governos. Para o geminiano, será um desafio incorporar o conhecimento dessas realidades na organização da vida, livrando-se de floreios.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O Sol passa hoje a Capricórnio, signo oposto à natureza integradora dos cancerianos. Exposição clara de suas falhas e riquezas será possível. Confronto entre sonho pessoal e cenário familiar será enriquecedor. O medo permeia tudo isso. Para ser respeitado, terá de falar a linguagem do presente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Toda rotina será reorganizada, todo esforço pessoal será submetido a reavaliação: eis o pacote astral que o Sol em Capricórnio entrega hoje para o leonino, que odeia se submeter aos ditames burocráticos do tempo. Mas é isso que transforma o comum em ouro: aceite, dignamente, este cabresto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tempo passa agora a dominar o cenário da criatividade e da honra pessoal. Virginianos, atendam ao chamado criativo do Sol em Capricórnio. Signo de elemento Terra, como Virgem, Capricórnio abre a porteira para os amores sensuais e as provas de resistência que irá superar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Librianos sociáveis, amigos da vida em coletividade: voltem-se mais para a vida pessoal. O Sol inicia sua jornada no signo de Capricórnio, e, para cada libriano de bem com a vida, haverá uma ordem criada, uma beleza suprema, construída na intimidade, no silêncio em que tudo nasce.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dois signos irmãos no tocante a atingir a objetivos, Escorpião e Capricórnio hoje estarão trabalhando juntos para reformar o mundo. O Sol brilha no cético e autocontrolado Capricórnio, o que é de muita ajuda para escorpianinos. Mestres da tenacidade, verão mais alto e farão tudo bem melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Valores sólidos, confiança na experiência: eis os instrumentos para que o sagitariano possa resolver problemas de dinheiro e fazer escolhas amorosas. Um signo de entusiasmo lida mal com a previdência cautelosa do Capricórnio. A descoberta do mundo leva a uma estruturação, use sua fé.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Termina hoje a fase de inferno astral para os nascidos neste signo. Um novo ciclo solar iluminará o espírito dos capricornianos, que, a partir de agora, terão de fazer menos esforço para serem compreendidos e ganharão respeito, proteção dos poderosos e uma saúde mais forte. Não é pouco.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora é você que terá de aguentar o trajeto sozinho: o Sol ingressa em Capricórnio, signo anterior ao seu. É uma viagem em meio a terreno pedregoso. Fundamental exercício de paciência, que extrairá de você a percepção de quem é e para onde vai. Cuide bem da saúde e não se exponha a lutas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O símbolo máximo da espiritualidade criativa está entrando no signo de Capricórnio. Peixes se beneficiará com a força solar. O pisciano desbastará sombras, dará forma nítida a projeto especial. A cabeça muda, porque um de seus mil sonhos merece se manifestar no aqui e agora.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.