São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Romance de Hawke deu origem a filme

DA REPORTAGEM LOCAL

"The Hottest State" (algo como "o estado mais excitado"), livro que deu origem ao longa "Um Amor Jovem", foi o primeiro romance do ator Ethan Hawke, publicado nos EUA em 1996. A trama -não muito diferente de alguns (bons) filmes românticos estrelados por Hawke naquela década, entre eles "Antes do Amanhecer" (1995)- e a narrativa ágil já davam indícios de um romance candidato a uma adaptação.
A história do protagonista William, um jovem texano como Hawke, tem a cara da "geração X", daqueles nascidos entre o fim dos anos 60 e o início dos 70. O amor e o sexo ainda curtem a ressaca de uma década de devastação da Aids. A solidão é conseqüência do individualismo que veio a seguir.
"The Hottest State" jamais foi editado no Brasil. Por aqui, chegou apenas a segunda investida literária de Hawke, o romance "Quarta-Feira de Cinzas", publicado em 2003 pela Ediouro. O lançamento do filme teria sido um bom pretexto.
(EDUARDO SIMÕES)


Texto Anterior: Cinema/estréias - Crítica/"Um Amor Jovem": Elenco livra drama da banalidade
Próximo Texto: Tornatore volta com thriller ambíguo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.