São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
FOGO A atriz e apresentadora Patrycia Travassos (centro) grava o "Gordo à Bolonhesa" que a MTV exibe hoje; vegetariana (preparou estrogonofe de soja), ela fala do tempo em que fazia novelas na Globo

'BBB 4' bate recorde no 'pay-per-view'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A quarta edição de "Big Brother Brasil" está batendo recordes de venda do "reality show" em sistema "pay-per-view" (pague para ver). Apesar das críticas ao conteúdo do programa, mais "voyeurs" irão pagar (R$ 75 neste mês) para vê-lo 24 horas por dia em canais exclusivos das operadoras Net e Sky.
Segundo Elton Simões, diretor da área de "pay-per-view" da Globosat, até domingo passado foram vendidos 56 mil pacotes de "Big Brother Brasil 4". O número é 65% superior ao do mesmo período de vendas de "BBB 3", no início de 2003. "Se continuar nesta tendência, vamos arrebentar, chegar a 170 mil pacotes de 'pay-per-view' vendidos", diz Simões.
A meta do executivo é mais conservadora. Simões estima vender, "seguramente", 130 mil pacotes de "BBB 4", um crescimento de 21% em relação a "BBB 3".
A terceira edição de "Big Brother Brasil" foi comprada por 107 mil assinantes da Net e da Sky. "BBB 2" vendeu apenas 44 mil (só na Sky) e "BBB 1", 85 mil.
De acordo com Simões, "Big Brother" está impulsionando as vendas de "pay-per-view" do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, 46% das pessoas que compram "BBB" também assinam o Brasileiro _o cliente ganha 30% de desconto em "BBB".
"O 'pay-per-view' é um ato de fé, você compra um produto que não conhece. Quanto mais se conhece o produto, mais se compra", justifica Simões.

OUTRO CANAL

Sócios
O Ministério das Comunicações autorizou ontem a TV Globo fazer sua 64ª alteração contratual, a primeira após a morte de Roberto Marinho. As concessões de SP, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Recife agora são 33,34% de Roberto Irineu Marinho e 33,33%, cada um, de João Roberto e José Roberto Marinho.

Feiúra 1
A cineasta Tânia Lamarca assumiu a autoria da conturbada "Metamorphoses", novela que a independente Casablanca produz para a Record. Lamarca é o quarto nome a assinar a trama. Substituiu, na terça, Charlotte Karowski (que muitos juram não existir), nome anunciado na quinta passada.

Feiúra 2
Antes, passaram pela novela Marcilio Moraes e Mario Prata. Explicações para tanta rotatividade: o argumento é de Arlete Siaretta, que não admite mudanças; Siaretta fez alterações, à revelia dos autores, nos capítulos; Siaretta não admite que a indústria da cirurgia plástica seja criticada. Ela não foi encontrada pela Folha.

Frustração
A MTV anunciou em Las Vegas o lançamento na América Latina do VH1 (uma MTV para o público de 25 a 49 anos) e de cinco canais pagos digitais (MTV Hits, MTV Jams, VH1 Soul, VH1 Mega Hits e Nickelodeon’s Gas). A novidade, por enquanto, é só para os países que falam espanhol, principalmente México. Há planos de lançar o VH1 no Brasil, mas ainda não se fala em datas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Big Bode Urgente! Abriram o açougue!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.