São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
A sexta edição do evento acontece entre 13 e 23 de março, com produções de Gerald Thomas, Gabriel Villela, Eduardo Tolentino e outros
Festival de Curitiba quer projetar talentos

DEISE LEOBET
em Curitiba

A sexta edição do Festival de Teatro de Curitiba (PR), que será realizada de 13 a 23 de março, quer projetar novos talentos nacionais e dar destaque às produções que apresentem nova linguagem teatral, dando maior ênfase à parte estética das montagens.
``Estamos apostando no trabalho dos novos diretores que buscam tornar o teatro mais divertido e que utilizam efeitos para passar o conteúdo visualmente, sem se ater a questões político-ideológicas'', disse Leandro Knopfholz, um dos organizadores.
Consagrado como um dos mais importantes festivais do país e vitrine da produção do teatro brasileiro, o festival inclui em sua programação deste ano 22 peças, das quais 11 estarão estreando no circuito nacional.
Peças confirmadas
Já estão confirmadas as estréias de ``Reis do Iê-Iê-Iê'' (dirigida por Gerald Thomas), ``Do Fundo do Lago Escuro'' (Eduardo Tolentino), ``O Casamento'' (Antônio Abujamra), ``O Auto do Rico Avarento'' (Romero de Andrade Lima), ``O Doente Imaginário'' (Grupo Galpão), ``Um Deus Cruel'' (Alexandre Stockler), ``Senhorita Else'' (Márcio Aurélio), ``Deadly'' (Sandro Borelli), ``Nora - Casa de Bonecos'' (Felipe Hirsh) e ``Piolim'' (Parlapatões, Patifes e Paspalhões).
Além das estréias, o festival inclui espetáculos da atual temporada brasileira, como ``Viva o Povo Brasileiro'', de Regina Bertola, e ``O Sonho'', de Gabriel Vilella.
Com um orçamento de R$ 3 milhões, os organizadores estimam que 50 mil pessoas irão prestigiar o evento nos 11 dias do festival.
A Feira de Negócios é um dos eventos que está sendo lançado neste ano paralelamente ao Festival de Teatro de Curitiba.
Observadores nacionais e internacionais estarão na cidade para conhecer o que está sendo produzido no teatro brasileiro.
Uma mostra em vídeo vai incluir as peças que ficaram fora da programação oficial. O presidente da Cinars, maior feira de teatro do mundo, o canadense Allan Parrê, é um dos observadores convidados.
A cineasta e diretora teatral Bia Lessa também integra a lista de convidados do festival. Ela irá fazer o pré-lançamento do seu filme ``Crede-mi'', no dia 21 de março.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã