São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O Sambódromo é o vale do Silicone

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do Bloco do Balança Rolha! Não agüento mais a Globelesma rodopiando. A Globelesma é uma mistura de Michael Jackson com Ronaldinho Gaúcho.
E São Paulo tá tão vazia que dá pra atravessar a rua de olho fechado. Se for atropelado, é porque é azarado mesmo. Merece o Carnaval em Sampa! E eu sempre repito que bloco de paulista é a Blockbuster. Como disse um amigo meu: meu Carnaval vai ser animado, peguei oito fitas. Quarta-feira vai ter devolução em massa!
E o Sambódromo? O Sambódromo é o nosso Silicone Valley! E, vendo as peladas pela televisão, eu cheguei à conclusão de que a única coisa que cresce no Brasil é peito! Cada ano estão maiores! É o verdadeiro espetáculo do crescimento. Monumento ao Silicone. E adoro os repórteres perguntando pras peladonas: "Mas é natural?". É sim, natural agora é ter peito de silicone. E tudo duro. Tanto que um leitor amigo meu disse que tá com saudades da maciez da carne. Então vá comer um filé. Vá pro Porcão. A única carne no Brasil sem silicone é no Porcão. Rarará. Enfim, o Carnaval é a comprovação da máxima: o que Deus criou só o silicone segura! E todo ano eu repito essa máxima das máximas: as duas forças que ainda comandam o Carnaval no Rio são o bicho e a bicha. O bicho patrocina, a bicha anima e, se chover, AZAR DA CHUVA!
E na Bahia? Se você ligar um liquidificador, sai todo mundo correndo atrás pensando que é trio elétrico. Nunca vi dançar e pular tanto. Baiano não tem osso! Carnaval na Bahia só tem paulista. A Bahia deveria fazer dois carnavais: um na Bahia e outro em São Paulo. Podia abrir franquia! Rarará! E eu aqui na Bahia tô pulando tanto que vou acabar botando um ovo. Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo em pleno Carnaval com minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. É que acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que no Guarujá tem um bloco da terceira idade chamado Bloco da Rola Cansada. E em Floripa tem o bloco Marisco da Maria! Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Combustão": Juliana Paes na avenida. "Suspeito": companheira que botou peito de silicone no SUS. Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
E sai pra lá lasca-gato que a minha pele não serve pra tamborim!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro canal - Daniel Castro: Canal produz série sobre o sexo no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.