São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Filme "As Invasões Bárbaras" é grande vencedor na premiação do César
O filme "As Invasões Bárbaras", do cineasta canadense Denys Arcand, foi o grande vencedor do César, considerado o Oscar francês, em cerimônia realizada ontem em Paris. A produção, também indicada para melhor filme estrangeiro no Oscar deste ano e que retrata um professor à beira da morte que tem seus amigos reunidos para uma festa de despedida, recebeu os prêmios de melhor filme, diretor e roteiro. Realizado na parte francófona do Canadá, "As Invasões Bárbaras" é continuação de "O Declínio do Império Americano (1986).
O alemão "Adeus, Lênin", de Wolfgang Becker, ganhou na categoria melhor filme europeu e "Sobre Meninos e Lobos", do norte-americano Clint Eastwood, venceu como melhor filme estrangeiro. Omar Sharif foi eleito melhor ator por "Monsieur Ibrahim" e Sylvie Testud venceu na categoria melhor atriz pela produção "Stupeur et Tremblements".


Texto Anterior: Minha heroína, Janeth Jackson
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.