São Paulo, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Gordon Ramsay cria cozinha dinâmica

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele cozinha, ensina um novato a fritar foie gras e vai às mesas conversar com os convidados do jantar. Corta. Agora ele vai ao campo comprar perus para o Natal. Corta. De volta ao restaurante, conversa com um crítico que investigará como são feitos os dönner kebabs na Inglaterra.
Tudo isso se passa em um único episódio de "The F Word", a nova série apresentada pelo chef Gordon Ramsay que será exibida a partir de hoje no GNT. Aqui, o tom de Ramsay é mais light que no "reality show" "Hell's Kitchen". Mas sua tolerância zero com clientes enjoados são diversão certa.
Para um chef dinâmico, um programa dinâmico. E assim é "The F Word". As tomadas no restaurante, onde Gordon prepara três pratos para 60 convidados, são a espinha dorsal da série. Todas as receitas, diz ele, são adaptadas para quem quiser fazer em casa. Mas Gordon não perde tempo dando medidas. O aprendizado vem a partir dos erros dos cozinheiros.
Neste episódio, ele visita uma criação de perus. Quer ensinar aos filhos que as comidas não nascem no supermercado. Compra seis aves para criar no jardim da casa dele e, ao menor esboço de que uma delas vai parar no fogão (e, por enquanto, era só brincadeira), uma das garotas se desespera. Ao que parece, as lições de Ramsay irão além da origem dos alimentos. (JANAINA FIDALGO)


THE F WORD
Quando:
hoje, às 22h30, no GNT


Texto Anterior: Comentário: Os cheiros sobrevivem pelas ruas
Próximo Texto: Crítica: Um berreiro repartido com o público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.