São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sofisticação jovial

Uma das novidades da temporada inverno-2008 de Milão é a busca de sofisticação por parte das linhas jovens (ou secundárias) das grandes grifes.
Tanto a D&G (segunda linha da Dolce & Gabbana) quanto a Just Cavalli e a Emporio Armani mostraram coleções bem mais elaboradas, sem no entanto perderem o seu foco juvenil. A coleção da D&G, toda construída em xadrezes, é particularmente encantadora.
O movimento assinala um certo abandono do estilo "streetwear" por parte das grifes italianas, talvez em resposta às críticas de vulgaridade que foram feitas a elas (também pelos americanos). Tem a ver ainda com a busca de uma nova elegância -mais de salão que de rua- para os jovens.
A Marni mostrou uma das melhores coleções da temporada, desta vez combinando o seu experimentalismo com peças versáteis -tudo nas cores mais deliciosas vistas em Milão.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Milão em tempo de guerra
Próximo Texto: Zeca Pagodinho faz sua "saideira" do "Acústico" e rebate polêmicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.