São Paulo, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantora faz "verborragia feminina"

Argentina Sol Pereyra faz amanhã último show da turnê em SP, em que apresenta o primeiro disco solo

MARCOS GRINSPUM FERRAZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"É como botar uma mulher em cena, uma música de fundo, e deixar que ela fale. Que fale até que se canse." Essa é a ideia que a argentina Sol Pereyra, 32, diz estar por trás de seu novo disco e dos shows de sua turnê brasileira. "Uma verborragia feminina", como diz, que destila tanto humor como rancor e ressentimento.
Não é à toa que o disco se chama "Bla Bla Bla". "Nós, mulheres, em geral falamos muito. Queremos solucionar tudo falando." A música de fundo, no caso, mistura sonoridades do pop e do rock latinos com influências de hip hop e reggae.
A cantora mostra esse repertório próprio amanhã, no Studio SP, na última de suas apresentações em São Paulo. Depois, parte para Presidente Prudente (SP) e Goiânia (GO).
No show, a banda é formada por Sol -que canta, toca violão e trompete-, um guitarrista e um tecladista. Assim como no álbum, baixo e bateria ficam por conta de programação em computador.
Se a "verborragia" em espanhol pode ser de difícil compreensão para o público brasileiro, se destacam na apresentação músicas mais dançantes como "Reggaetonta", que parodia sob a ótica feminina o reggaeton -gênero muitas vezes identificado como machista.
Além de cantora, compositora e multi-instrumentista, a argentina, que vive na cidade de Córdoba, tem carreira como atriz e diretora de teatro. "Sim, de tudo um pouco. É preciso viver, ter o que comer", brinca. "Mas, no momento, a prioridade é a música, principalmente a carreira solo", diz ela, que também toca na banda Los Cocineros desde 2001 e participa de projetos da cantora mexicana Julieta Venegas.


SOL PEREYRA

Quando: amanhã, às 21h
Onde: Studio SP (r. Augusta, 591, tel. 0/xx/11/3129-7040)
Quanto: entrada franca
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Arco quer renovar sua identidade artística
Próximo Texto: Julio & Gina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.