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Grupo procura
novos negócios
especial para a Folha
A associação com a Lumière não é a primeira que
o grupo Icatu faz fora de sua
área preferencial, a financeira. Em 1990, o grupo se
juntou ao publicitário Nizan Guanaes e possibilitou
a criação da DM9, hoje uma
das maiores agências de publicidade no Brasil.
O Icatu tem 33% da agência. Tem, ainda, 35% de outra agência de publicidade,
a Lowe, Loducca, desde
1995, e, no final do ano passado, se associou à produtora Conspiração Filmes, ficando com 20% da empresa. Um longa-metragem está sendo concluído e outros
três devem ser feitos até o
fim de 98, além de documentários, séries para a TV
e filmes publicitários.
Essas associações são resultado da ação de executivos encarregados de procurar novos negócios. Antes
de pensar em cinema, eles
chegaram a analisar a entrada na distribuição de discos, na criação de grandes
parques de diversão ou
aquáticos e em TV a cabo.
``Decidimos ficar com a
área de entretenimento audiovisual porque esse é um
mercado que vem esquentando desde 1996'', diz Candiota. ``Impulsionada pela
Lei do Audiovisual (de 94,
que permite às empresas e
pessoas físicas que investem em cinema abater imposto de renda), ela tem tudo para voltar a ser importante.''
(JNSá)
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