São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Eduardo Knapp/Folha Imagem
AUDIOVISUAL O designer Kiko Farkas cumpriu com afinco a missão de casar música e imagem nos 50 cartazes que criou para a temporada de concertos da Osesp, em 2003; tanta dedicação acabou virando exposição, que começa hoje, em São Paulo

Toma lá, dá cá

Disputa das boas na Justiça, entre o Clube de Regatas Tietê e o Ministério Público Estadual de São Paulo. A Promotoria da Habitação quer que o clube devolva os quase 70 mil m2 de terreno que ocupa na zona norte da cidade. Entrou na Justiça e conseguiu a devolução de parte da área: 20 mil m2.
 
As duas partes recorreram. O clube para evitar a devolução determinada pela 13ª Vara da Fazenda Pública. E a promotoria, insatisfeita, pedindo que todo o terreno seja devolvido -ela alega que o clube não oferece nada em troca à comunidade pela utilização do espaço.
 
"Oferecemos nossas quadras sempre que solicitados", diz João da Silva Filho, presidente do clube Tietê.

FORA DO AR
Ressaca do turbilhão que se abateu sobre Zeca Pagodinho desde que ele trocou a publicidade da Nova Schin pela da Brahma: o cantor tinha participação marcada no "Big Brother Brasil", da TV Globo.
 
Ela acabou não se confirmando. De acordo com a assessoria de Zeca, todos acharam melhor as coisas "se acalmarem" antes dessa aparição do cantor.

DOWN NO SOCIETY
A prisão do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Armando Mellão, por extorsão, abalou algumas das famílias mais conhecidas de São Paulo. Além dos Mellão, a notícia deixou chateados os Ometto-Armando é cunhado de Rubens Ometto, um dos maiores usineiros do mundo; é cunhado também de Bel Staub, filha de Eugenio Staub, da Gradiente, e uma das mais simpáticas integrantes da sociedade paulistana.

LISTA
Mellão apresentava a várias pessoas em São Paulo uma papelada, que dizia serem documentos obtidos com deputados da CPI do Banestado.
 
Ele pretendia abordar até pessoas ligadas ao showbiz que, segundo dizia, teriam enviado ilegalmente dinheiro ao exterior. A CPI diz que os documentos eram falsos. A defesa de Mellão deve ser feita pelo advogado Arnaldo Malheiros Filho.

BARRIGÃO
Se estivesse vivo, Vinicius de Moraes seria bisavô mais uma vez. Sua neta Júlia -que é casada com o cineasta Cláudio Assis, de "Amarelo Manga"- está grávida de quatro meses.

OMBRO AMIGO
Abatido com a morte da mãe, o embaixador do Brasil em Cuba, Tilden Santiago, procurou o ombro amigo do teólogo Leonardo Boff. Em busca de isolamento, Tilden passou dois dias numa espécie de retiro espiritual na casa de Boff, em Araras, no Rio de Janeiro.

FILHOTE
Um dos restaurantes mais caros de SP, o Antiquarius estuda a idéia de abrir uma filial no Teatro Municipal. Se tudo der certo, o nome do restaurante será o mesmo, mas o cardápio deverá ter preços mais acessíveis.

SEGUNDA RODADA
Devem acontecer no fim deste mês dois novos almoços de Marluce Dias da Silva, da Globo, com profissionais da indústria cinematográfica. Cineastas, roteiristas e produtores têm sido sondados sobre uma possível ida ao Rio. As datas prováveis são os dias 26 e 30.

SÓ CAROLINA NÃO VIU
O hotel Emiliano está colecionando histórias de final feliz relacionadas a jóias de algumas clientes. Há alguns meses, Catharina Bastos, socialite de Brasília, esqueceu no banheiro um anel Bulgari, cravejado de pedras preciosas. Voltou, e ele tinha sumido. O hotel fez investigação, descobriu que uma cliente do restaurante que havia ido ao banheiro na mesma hora tinha apossado do anel -e recuperou a jóia.
 
A outra envolveu a atriz Carolina Ferraz. Ela chegou a acionar o poderoso escritório de advocacia Barbosa, Müsnich & Aragão, dizendo que o hotel tinha que indenizá-la pelo sumiço de um brinco de ouro e brilhantes estimado em R$ 90 mil. O hotel fez investigação -e dias depois os advogados admitiram que ela havia encontrado a jóia entre suas próprias coisas.

DEU SAUDADE
Apesar de recém-separados, a apresentadora Daniella Cicarelli e o empresário Hélio Laniado parecem estar prestes a voltar às boas. Os dois foram vistos jantando juntos em um restaurante no Itaim, na semana passada.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Fernando Morais lança amanhã o livro "Cem Quilos de Ouro", no Conjunto Cultural da Caixa, em Brasília, a partir das 19h30.
Em São Paulo, Luís Antonio Giron lança hoje o livro "Minoridade Crítica - A Ópera e o Teatro nos Jornais da Corte", na livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h30.
A exposição "A Poesia da Gambiarra", de Emmanuel Nassar, começa hoje, no Instituto Tomie Ohtake, às 20h.
Com 120 mil m 2, o novo campus do Senac São Paulo, que fica em Santo Amaro, será apresentado hoje, com coquetel, às 20h.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Band terá 'reality show' com crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.