São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band terá 'reality show' com crianças

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Parceira no Brasil da multinacional Freemantle (concorrente da Endemol) e produtora das duas edições de "Popstars", no SBT, a RGB negocia com Marlene Mattos, diretora artística da Band, a realização de um "reality show" musical que irá mostrar todo o processo de construção de uma banda pop formada por crianças.
"Ainda estamos negociando, mas é certo que a gente vai fazer", diz Elisabetta Zenatti, diretora-geral da RGB. A Band confirma as transações. O programa deve entrar no ar em maio ou junho e irá durar de três a cinco meses.
O formato do novo "reality show" está sendo desenvolvido pela RGB, mas terá elementos de "Popstars" e "American Idol" (da Freemantle, sucesso na Fox, nos EUA). Não haverá confinamento. "Uma das maiores dificuldades é adequar o programa ao Estatuto da Criança e Adolescente. Não podemos confinar", diz Zenatti.
Como em "Popstars", que revelou Rouge, o "reality show" infantil começará com grandes seleções de candidatos, em locais públicos. Isso deverá ocorrer em três cidades, entre elas São Paulo.
Como em "American Idol", a partir de determinado momento o corpo de jurados não irá mais eliminar participantes, mas apenas indicar. O público é quem decidirá, por votação telefônica. Haverá programas gravados e outros, ao vivo, com auditório. Band e RGB dividirão as decisões artísticas e as receitas publicitárias.

OUTRO CANAL

Mexicanização
Ex-diretor-geral da Televisa Internacional, a maior exportadora mundial de telenovelas, Eugenio López Negrete deve assinar contrato com o SBT nesta semana. Ele terá cargo de assessor, mas poderes de vice-presidente.

Cinco vezes
Além de arrancar suspiros das meninas, Rodrigo Santoro também canta e toca. No filme "A Dona da História", de Daniel Filho, que a Globo Filmes lança em outubro, Santoro executa "Guantanamera" com violão. Na fase anos 60 do filme, ele é o revolucionário Luís Claudio.

Safra
Paulo Autran, Beatriz Segall e Paulo César Pereio vão gravar, cada um, três contos da série "Contos da Meia-Noite", da Cultura. O programa, ao todo, terá representações de cem contos nacionais, em edições de até dez minutos cada.

Apasionadas
Depois de "Laços de Família" e "O Clone", a Argentina vai ver mais uma novela brasileira. "Mulheres Apaixonadas" estréia lá no final de maio, pela Telefe.

Ficção
O canal pago Sony exibe nova série a partir de 5 de abril. Será "Jake 2.0", sobre um rapaz que trabalha em um laboratório norte-americano de investigação, sofre um acidente e começa a controlar, por telepatia, os computadores do local.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.