São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
Pouca autenticidade permeia as relações; por causa disso, haverá obscurecimento.
Lua crescente: hoje, às 12h33, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Alto lá com sua vontade de sempre estar na crista da onda, adiante de todos o tempo todo! São detalhes, e você não gosta deles. No entanto, são eles que tornam a vida mais florida, porque é aí, no terreno do prático, que você prova que gosta de alguém e que respeita alguma coisa nesta vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje é dia para ser indulgente, não para criticar as emoções. Trabalhe, ore e se desfaça de preconceitos, deixando exigências inumanas de lado. Cada um segue na vida como pode. Não conspurque a beleza que quer construir arrasando com o esforço alheio: sobrariam miséria e desconforto.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As cobranças se acumulam, porque você tem sido superficial ou porque fugiu da monotonia. Você nunca gostou de pessoas exigentes no amor, por que deveria se submeter a isso agora? Cuidado para não subverter a natureza de seu espírito em troca de migalhas. Não decepcione e nem se traia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você não vai conseguir nada hoje dando força para as suas manias. Nem no amor, nem no trabalho, nem em lugar algum desperdice o tempo com isso. O tempo é sagrado, porque lidera tudo e todos. E quem engana a sabedoria do tempo está de mãos atadas na criação de uma realidade responsável.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Concentrar suas forças para produzir uma situação melhor é um direito seu. Se você ficar denegrindo a seus próprios olhos os talentos que possui, nunca chegará a lugar algum. Pense nisso quando for necessário garantir seu território e também quando for julgar um subalterno.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece que sua voz se levanta, e você é mais ouvido hoje, mas cuidado! Quanto mais você olhar o lado horrível e pobre da vida, mais irá disseminar melancolia e desânimo por onde passar. Alem de ficar mal consigo, é claro. O mundo não precisa de mais gente apontando erros e problemas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você evitar o confronto, vai fazer um bem enorme a si mesmo e a quem está ao seu lado. Os interesseiros que se cuidem. Mesmo quem quiser tirar você do sério, contando com seu destempero, se dará mal. Fique no seu canto, observando o mundo enquanto se ajeita com seus pensamentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Viver em crise é quase uma segunda natureza em você e não há nada de errado nisso, se guardar para si seus pensamentos mais sombrios e delicados, quando alcança o entendimento ou quando cai na tristeza. Não dá certo hoje contar tudo o que pensa para quem passa a vida lhe dando apoio.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Ainda bem que você tem intuição e percebe o futuro. A banalidade está de mãos dadas com uma luta terrível por territórios. No microcosmo, você se torna hoje aquela peça que faltava para trazer a luz e ajudar na transformação, ou entornar o caldo de uma vez, criando conflitos irreversíveis.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Quando você faz alguma coisa, é para a vida inteira ou pelo menos por um bom tempo, de preferência para que se torne modelo para o futuro. Se você quiser apoio, terá de aguentar algo de que foge como o diabo da cruz: escusas, mudanças de planos, pouca clareza.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aposte na sua habilidade manual, pois este será o trunfo para lidar com a vida hoje. Você pode se aquietar para escutar suas razões, pode escolher um esquema lógico e confiável para seguir adiante, mas nunca saberá para onde o próximo irá. Em meio às nevoas e lutas, cuide-se. Sua alma pacífica não sabe lidar com esquivos de plantão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você não se sente à vontade no meio da hipocrisia, alerta total hoje! Existem aqueles que ainda apostam nos interesses quando querem construir amor e solidariedade. E eles detêm um poder que pesa demais em você, limitando seus passos. Não cave o próprio túmulo.

E-mail -
ba@folhasp.com.br

Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.