São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Após 20 anos, SBT abre mão de 'Chaves'

Wander Roberto/Divulgação
SEXO Apresentadora do "Zona Quente", do canal erótico Sexy Hot, Carolyne Ferreira faz "teste do bumbum duro" em Jô Soares, em gravação do "Programa do Jô"; a entrevista vai ao ar no dia 28

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT decidiu não renovar contrato com a rede mexicana Televisa pelos direitos das séries "Chaves" e "Chapolin". Se Silvio Santos não voltar atrás, será o fim de um "casamento" de 20 anos.
Adquirido por Silvio Santos em 1982, como bônus em um pacote de novelas, "Chaves" estreou no SBT em 24 de agosto de 1984. Desde então, tem sido um curinga na programação do SBT. Reprisado à exaustão, o seriado _de qualidade técnica sofrível (está meio amarelado) para os dias atuais_ ocupou inúmeros horários e serviu para alavancar a audiência da emissora ou estancar a sangria de público para a concorrência.
Um executivo do SBT diz que a Televisa está pedindo muito dinheiro por "Chaves". Afirma que o valor não compensa o custo-benefício: a série "trash" ainda dá audiência (hoje na faixa das 18h, tem registrado dez pontos no Ibope da Grande São Paulo), mas não atrai anunciantes porque seu público, infantil, não é qualificado. Segundo esse diretor, "Chaves" é do SBT somente até junho.
Anteontem à tarde, Oscar Belaich, vice-presidente de vendas da Televisa, esteve na Record. Foi oferecer "Chaves" e sondar o interesse da Record em novelas mexicanas. A emissora ainda não decidiu sobre "Chaves". Seus diretores se perguntam se o seriado pode dar certo fora do SBT.
O SBT tem contrato com a Televisa por novelas até 2008. E a Record prefere novelas brasileiras.

OUTRO CANAL

Tourada Depois de entupir o Orkut e os e-mails de diretores da Globo com mensagens contra a "glamourização" dos rodeios em "América", os defensores dos animais adotaram outra estratégia. Em corrente na internet, estão pedindo para os simpatizantes da causa escreverem para o banco Santander, patrocinador da novela.

Corte Série cômica premiada nos Estados Unidos, "Arrested Development" teve sua exibição cancelada no Brasil. O canal pago Fox fez anteontem sua última exibição do seriado, interrompido no 13º episódio da segunda temporada. Os fãs ficarão sem ver os quatro capítulos restantes. O problema: baixa audiência.

Suspeitos A Record gravou quatro finais para o assassinato de Leôncio (Leopoldo Pacheco) em "A Escrava Isaura". Dois supostos assassinos já foram descartados: Malvina (Maria Ribeiro) e Belchior (Ewerton de Castro). Agora restam dois suspeitos: Rosa (Patrícia França) e Francisco (Jonas Mello).

Rojão A Band soltou comunicado ontem, em pleno feriado, informando que a novela "Floribella" deu pico de cinco pontos no Ibope na quarta, com média de 3,5.

Adiada Ficou para 9 de maio a estréia da nova programação da Rede 21, do grupo Bandeirantes.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Ueba! Papa alemão vem para o Oktoberfest!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.