São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Papa alemão vem para o Oktoberfest!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Ai, minha santa Periquita do Bigode Loiro! Trabalhar em feriadão dá tosse, bronquite, celulite e rouquidão. Feriadão de Tiradentes. O Tiradentes deveria ser o padroeiro do Brasil. Tá todo mundo enforcado. Tá todo mundo com a corda no pescoço. E eu tô tão duro que já sei o que eu vou fazer com os credores: vou instalar uma chaminé aqui em casa. Fumaça branca: tô com grana. Fumaça preta: passe longe que eu tô duro. Já queimei uns 12 pneus velhos!
E a primeira gafe do papado. Na primeira missa oficiada pelo papa Chico Bento 16, o coroinha o chamou de João Paulo 2º. Então não é gafe, é saudade. Saudade da simpatia. Rarará!
E essa notícia bombástica: "Severino cria comissão para investigar nepotismo". Já sei, a comissão é formada pelos parentes do Severino. Rarará! E o Zé Scafi de Piracicaba me mandou a diferença entre catolicismo e nepotismo. Catolicismo: habemus papa. Nepotismo: habemus papá, mamãe, titio, mulher, sobrinho e cunhado! E eu acho que esse negócio de conclave é papo furado. Os veinhos ficaram jogando bingo, e o prêmio foi um cargo de papa! E um cardeal brasileiro apareceu na televisão dizendo que o papa alemão vem ao Brasil ainda neste ano. Só se for para a Oktoberfest! Vai encher a cara de chope e salsichão!
E o "Daily Mirror" chamou o novo papa de "Rotweiller de Deus". Chegou um gay perto, ele ataca. Estraçalha camisinhas! E ele tem cara de bravo, de quem vive dando bronca. Ele tem cara de tão bravo que os fiéis, em vez de pedir bênção, já pedem desculpas! E os Irmãos Bacalhau lançaram um filme com o resultado do conclave: "E o Bento Levou"! E um leitor quer saber mesmo como anda o papatrimônio. O papatrimônio do Vaticano. Rarará. É mole? É mole, mas sobe. Ou como diz um amigo meu: é duro, mas desce. Principalmente em feriadão!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Lauro de Freitas tem uma oficina chamada LAS CAR! E em Pedra Lavrada, na Paraíba, tem uma bodega chamada A Cantina do Papa. Taí um ótimo lugar para o próximo conclave. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Transparente": ponte aérea criada pelo Severino para a família ir buscar o contracheque. Rarará. O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. O já famoso Estoura Brasil. UFA!


@ - simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Após 20 anos, SBT abre mão de ‘Chaves’
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.