São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros vão à Bienal de Veneza

DO ENVIADO A VITÓRIA

Além do grupo Chelpa Ferro e de Caio Reisewitz, que representam o Brasil em seu pavilhão nacional da Bienal de Veneza, outros cinco artistas do país foram selecionados para as duas mostras principais da exposição italiana, que pela primeira vez tem uma dupla de mulheres à frente: as espanholas María de Corral e Rosa Martínez.
Corral, que cuida da exposição "A Experiência da Arte", com 42 artistas, leva os brasileiros José Damasceno e Cildo Meireles, que participa pela terceira vez da Bienal, sem nunca ter representado o país em seu pavilhão nacional.
Martínez, encarregada de "Sempre um Pouco Além", com 49 artistas, apresenta Rivane Neuenschwander, Laura Belém e Valeska Soares, as últimas duas, aliás, selecionadas a partir de obras expostas no Museu da Pampulha, um dos espaços que, apesar das limitações -foi projetado para ser um cassino-, mais tem incentivado a produção em artes visuais no país. (FCY)


Texto Anterior: Artes plásticas: Mostra em Vítória reúne arte brasileira para exportação
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Mostra em Cannes divulga programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.