São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Os Amigos de Tyler
  
Record, 15h45 - (Two Bitts & Pepper). EUA, 1995. Direção: Corey Michael Eubanks. Com: Joe Piscopo, Lauren Eckstron e Rachel Crane.
Duas amigas que gostam de andar a cavalo saem de casa e, lá pelas tantas, são seqüestradas por dois bandidos, dando início a uma fuga da polícia.

Os Últimos Passos de um Homem
   
Record, 22h15 - (Dead Man Walking). EUA,1995, 121 min. Direção: Tim Robbins. Com Susan Sarandon, Sean Penn, Robert Prosky.
Freira recebe pedido de ajuda de um condenado à morte. Topa e, entre outras, passa a escutar todas as atrocidades que ele cometeu. O lance do filme é levar o espectador a concluir que, por mais detestável que seja o criminoso, a pena de morte continua sendo uma barbárie. É mais fácil concordar com a idéia do que acompanhar o filme.

Intercine
Globo, 1h40 - Para quinta, a disputa se dá entre "A Competição" (1980, de Joel Oliansky, com Richard Dreyfuss, Lee Remick, Amy Irving) e "Os Imortais" (1995, de Brian Grant, com Eric Roberts, Tia Carrere, Tony Curtis).

Quanto Mais Idiota Melhor
 
SBT, 2h30 - (Wayne's World). EUA, 1992, 93 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Mike Myers, Dana Carvey, Rob Lowe.
O título é quase uma palavra de ordem de boa parte do cinema contemporâneo. Diz respeito a dois apresentadores de programa de rock de TV, dados a originais, que ganham a chance de se apresentar em cadeia nacional.

Inimigos para Sempre
  
Globo, 3h55 - (Big Bully). EUA, 1996, 93 min. Direção: Steve Miner. Com Rick Moranis, Tom Arnold, Julianne Phillips.
Escritor que, quando criança, sofria nas mãos do valentão da escola é convidado a lecionar numa cidade simpática. Descobre, porém, que lá mora o velho valentão dos tempos de escola. Um ótimo ponto de partida (pequenas e intensas dores que se levam pela vida), mas Steve Miner não é o diretor capaz de conduzir uma comédia dessas a lugar mais divertido.

Feitiço das Gêmeas
 
SBT, 4h15 - (Double, Double, Toil and Trouble). EUA, 1993, 93 min. Direção: Stuart Margolin. Com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen, Cloris Leachman.
Gêmeas furtam amuleto de sua tia-avó, na véspera do Dia das Bruxas. Não sabem que a tia é, de fato, uma bruxa. Só para São Paulo. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vou fazer macumba de sushi!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.