São Paulo, sexta-feira, 22 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme "pessoal" de Soderbergh sai só em DVD

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de "13 Homens e um Novo Segredo", o cineasta Steven Soderbergh filmou "O Segredo de Berlim", um de seus projetos de viés "pessoal" -em oposição aos filmes projetados pelos estúdios como grandes lançamentos.
O longa concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, em fevereiro passado, onde foi recebido com frieza, depois de haver estreado nos EUA, também sem sucesso.
George Clooney é um correspondente de guerra que, ao retornar a Berlim em 1945, reencontra a amante (Cate Blanchett), agora envolvida com um oficial americano (Tobey Maguire), cuja morte suspeita o Exército não se interessa em investigar. Mas Clooney, sim.
"O Segredo de Berlim", filmado em preto-e-branco, sairá no Brasil diretamente em DVD, no próximo dia 23/8, saltando a estréia nos cinemas. A distribuidora Warner diz que partiu "de uma avaliação de potencial de mercado".
Soderbergh prepara um filme sobre o guerrilheiro Che Guevara, vivido pelo ator Benicio Del Toro.


Texto Anterior: Cinema/estréias - Crítica/"Treze Homens e um Novo Segredo": Ladrões-galãs satirizam mundo do jogo
Próximo Texto: Crítica/"Além do Desejo": Dogma 95 influencia longa dinamarquês de tom ambíguo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.