São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

saiba mais

Afghan Wigs juntou soul ao punk metal

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Outra cultuada banda da "camada de baixo" do rock alternativo americano da época, o Afghan Wigs, do "gordinho" Greg Dulli, tomou o bonde da história musical quando saiu de Cincinnati, Ohio, para ir a Seattle assinar com a Sub Pop, em 1989.
A marca do Afghan Wigs, sempre tratada como uma banda "complicada" por causa dos maneirismos deprê de Dulli, foi adicionar soul à confusão punk metal que pautou a cena dos 90. O marcante vocal de Dulli, ao mesmo tempo sexy e angustiado, deu aura cult ao grupo.
De 1988, ano de sua formação, até o fim, em 2001, o Afghan Wigs lançou seis álbuns de estúdio. Agora em junho, o grupo de Dulli vai ganhar um disco-tributo nos EUA, gravado por 13 artistas e bandas que se dizem influenciados pela carga dramática das músicas do Afghan Wigs. Mark Lanegan, o parceiro de Dulli no Gutter Twins, é um deles. (LR)


Texto Anterior: Saiba mais: Screaming Trees chegou a Hollywood
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.