São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Screaming Trees chegou a Hollywood

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Banda formada em meados dos anos 80 no Estado de Washington, na efervescência sonora que culminaria no estouro grunge dos 90, o Screaming Trees nasceu dentro da família Conner, irmãos baixista e guitarrista.
Mas foi com Mark Lanegan que o grupo ganhou sua "cara". O Screaming Trees atingiu relativa notoriedade com a voz rouca de Lanegan, apesar de ter construído sua carreira à sombra dos reluzentes Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden.
Em 1992, o ST saiu do underground e chegou a Hollywood, quando o diretor Cameron Crowe (de "Quase Famosos") botou o hit "Nearly Lost You" na trilha do filme "Vida de Solteiro".
"Nearly Lost You" e o filme de Cameron fizeram o álbum "Sweet Oblivion" vender perto de 400 mil cópias, a maior marca dentre os sete álbuns da carreira discográfica do Screaming Trees. (LR)


Texto Anterior: Tiozinhos do grunge
Próximo Texto: Saiba mais: Afghan Wigs juntou soul ao punk metal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.