São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beth Carvalho volta a SP após EUA e Europa

DA SUCURSAL DO RIO

Depois dos shows lotados que fez em abril, Beth Carvalho volta hoje e amanhã à Tom Brasil. Mas não volta igual. A cantora chega de uma turnê pela Europa e pelos EUA que atingiu um sucesso inesperado até para ela mesma.
"Minha última viagem foi em 2003, mas só a Portugal. Havia muito tempo que não fazia uma turnê como essa, com 12 shows lotados em vários países e as pessoas muito empolgadas. Realmente, o Brasil está na moda. E não é só na França, mas também na Alemanha e em outros lugares", afirma ela, que cantou em Toulouse, Paris e San Francisco, entre outras cidades.
Beth participou do tradicional Festival de Montreux, na Suíça, cantando ao lado de Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. A apresentação será transformada em um novo DVD. O último, "Beth Carvalho - A Madrinha do Samba", lançado este ano, é a base do show.
"Vou incluir duas músicas do próximo CD, que são "Lenços Brancos", do [compositor da Portela] Picolino, e "Tem Nada Não", do Almir Guineto e do Jorge Aragão. E devo fazer um pot-pourri de Carnaval que fez muito sucesso na turnê", adianta ela. Almir Guineto, co-autor de "Coisinha do Pai", um dos maiores sucessos de Beth, é um dos convidados. O Quinteto em Branco e Preto, conjunto de São Paulo, é outro.
Apesar da crise política, a engajada Beth se diz animada depois da turnê. "O samba é sempre revolucionário, porque é feito pelo povo, pelas pessoas que sabem onde o calo dói", diz ela, que apoiou Lula na campanha de 2002 mas se diz "cada vez mais Leonel Brizola". "Está todo mundo triste. Eu esperava dificuldades, mas não tanta corrupção."


Beth Carvalho - A Madrinha do Samba (show)
Onde:
Tom Brasil Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281, tel. 0/xx/11/ 2163-2000)
Quando: hoje e amanhã, às 22h
Quanto: entre R$ 40 e R$ 90


Texto Anterior: "As coisas do Tom são definitivas"
Próximo Texto: CDs - Hip hop: Elliott e West transportam o rap para uma nova dimensão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.