São Paulo, sábado, 22 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ Paradinas não tocou nenhum disco

do enviado ao Rio

O público comprou lebre por gato. O assim anunciado DJ inglês Mike Paradinas acabou não tocando nenhum disco na noite de abertura do Close-Up Planet, anteontem no Metropolitan, no Rio.
Na verdade, ele trouxe ao país o seu projeto -Ziq, no qual atua como produtor musical. No palco, apenas uma luz azul sobre o Paradinas, que operava os botões para mostrar o repertório de seus álbuns, incluindo "Lunatic Harness", de 97, lançado no Brasil.
Paradinas apresentou músicas baseadas no experimentalismo eletrônico, misturando as batidas mais densas do drum'n'bass e organizando-as com samples de instrumentos, como cítara e violino.
A mistura deixou a platéia apreensiva, mas, após 20 minutos de apresentação, alguns começaram a entender o som desse inglês de Birminghan e até se arriscaram em transformar o local numa enorme pista de dança.
A show do -Ziq foi apresentado pela voz de Björk, com quem ele já vem saindo em turnê desde maio deste ano. Mas essas devem ser suas últimas apresentações juntos. Ele disse que não sabe se seu som agrada ao mesmo público da cantora e deve voltar à Inglaterra para se enfurnar em um estúdio. (LF)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.