São Paulo, Quarta-feira, 22 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Lua está fora de curso até 23h51

Hoje, a Lua, que cresce em Aquário, permanece fora de curso das 7h38 às 23h51, horário de Brasília, quando ingressa em Peixes. Na Terra, é fácil se desorientar e mais fácil ainda se desesperar por causa das incertezas que fazem parte da vida cotidiana.
A Lua fora de curso é o período em que a humanidade mais precisa do sagrado instrumento do amor, que permite navegar em águas turbulentas mantendo um rumo.
Aqueles que não aceitam a mais mínima possibilidade de a incerteza fazer parte de suas existências mais sofrem mais com a Lua fora de curso. E sofrendo fazem também sofrer as pessoas com quem se relacionam, pois se não aceitam a incerteza que lhes é inerente jogam a culpa dela nos semelhantes, como se o mundo fosse imperfeito por causa deles.
A irritação, a desordem, as pequenas e grandes confusões da vida cotidiana, tudo isso pode ser administrado com bom humor, percebendo-se que as imperfeições fazem parte da existência normal de qualquer ser humano.
Anormal seria se tudo fosse perfeito. Que a tolerância e a boa vontade flua dos corações humanos! E que a porta do mau humor seja selada para sempre!


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Voar longe, voar bem, ir mais longe ainda, conquistar panoramas desconhecidos, tudo isso a alma ariana deseja, e muito mais também. Saiba que tudo é possível, se cumprir passos necessários. Pensamentos diferem do real.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a vida anda intensa, responda à altura. Em vez de resistir e pretender que tudo corra dentro da normalidade que já não pode mais acontecer, procure acompanhar o ritmo da vida e até mesmo se atrever a aumentá-lo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Usar as pessoas como trampolim para realizar tais ou quais coisas parece algo digno de crítica ou desprezo. Mas será que é tão fora da cultura ocidental fazê-lo? Não será que há algo de falsa moral por trás de tais críticas?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você já tem ingredientes para realizar a magia correspondente. Agora precisa se atrever a misturá-los, colocando-os na devida proporção para que, apesar dos riscos inerentes, o resultado seja mesmo a magia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Melhor que fazer o que você deseja é ter desejos que possam ser compartilhados. A alegria da realização que pode ser compartilhada é, com certeza, alegria que se multiplica e que por ser multiplicada é mais prazerosa.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É legítimo procurar conforto e segurança. Mas se essas condições se tornam limites, que impedem de seguir em frente com as realizações necessárias, elas deixam de ser legítimas. O caminho da realização impõe sacrifícios.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em muitos momentos é possível proferir palavras que o vento levará sem criar consequências. Mas há outros momentos, e o atual pode ser um desses, em que uma palavra poderá parecer uma promessa a outro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não faltam recursos para garantir segurança e conforto mínimos. Mas por outro lado a ambição atiça desejos que por enquanto não podem ser satisfeitos. Por enquanto. Se esses desejos forem legítimos, serão realizados.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É muito melhor transformar as elevadas aspirações em pequenos assuntos que tragam benefícios imediatos à vida cotidiana. Se a vida cotidiana anda bem, todo o resto do grandioso caminho se tornará muito mais fácil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para que tentar explicar os acontecimentos? É melhor agir, ainda que a mente esteja confusa por todas as incertezas que são mais do que naturais no momento. Deixe as explicações para depois e oriente-se pelo coração.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Não é necessário se ajustar a condições menores que aquelas que as mais elevadas esperanças estipulam. Pode ser que a realidade ainda seja constrangedora, mas é justamente esse o limite que você haverá de superar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A ambição já está em condições de se transformar em obras que possam ser compartilhadas com outras pessoas. Em vez de continuar desejando se elevar, procure agora utilizar os instrumentos que já estão em suas mãos.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.