São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
VERVE Diretor de "Como uma Onda", próxima novela das seis da Globo, Dennis Carvalho mostra a atores como quer que façam cena em que se escondem atrás de frades, em gravações em Portugal

TVs disputam melhor futebol do mundo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Vai acabar na Justiça a disputa pela transmissão da Copa dos Campeões, considerado o melhor campeonato de futebol do mundo e que reúne 65 brasileiros e os principais clubes da Europa.
A disputa envolve a Rede TV!, que começou a transmitir a temporada 2004/2005 na semana passada, a Band (indiretamente) e a agência Top Sports.
A Top Sports diz que rompeu na semana passada parceria que firmou com a Rede TV!, pela qual a agência entrava com direitos, dava garantia mínima de receita à TV e rachava a publicidade. O pacote inclui a Copa dos Campeões, o Campeonato Inglês e a NBA.
"A parceria não deu certo e todo o 'Esporte Interativo' está indo para a Band", diz Leonardo Lenz, diretor-executivo da agência.
A Rede TV!, porém, afirma que o contrato pela Copa dos Campeões foi assinado entre ela, e não a Top Sports, e a Uefa (detentora dos direitos). A TV mostrou à Folha extrato do documento. "Eu tenho contrato com a Uefa e não há motivos para quebrá-lo", diz Betina Calenda, diretora jurídica.
A Top Sports afirma que, em outro contrato, a Rede TV! repassa a ela os direitos do torneio. A Rede TV! diz que essa cláusula perdeu validade, porque "a Top Sports está inadimplente" _estaria devendo R$ 400 mil à TV.
A Band ficou no "muro". Diz que "está assinando" com a Top Sports e que ainda não está certo o que o "acordo irá contemplar".

OUTRO CANAL

Bobagem
A Globo diz que não passa de boato a história de que iria reprisar, na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "Escrava Isaura", de 1976, para prejudicar (ou sem querer ajudar) a Record, que estréia em outubro nova versão da obra.

Histórico 1
Edições como a de anteontem do "Repórter Record", sobre a fazenda Nova Canaã, que a Justiça Eleitoral tirou do ar durante 22 minutos no Rio, estão ficando cada vez mais comuns. Na semana passada, o jornalístico da Record era sobre a Amazônia. Em determinados momentos, parecia merchandising indireto da Petrobras e sua unidade ecologicamente correta de Urucu.

Histórico 2
A edição da última segunda-feira foi considerada pela Justiça Eleitoral favorável ao bispo Marcelo Crivella, que é candidato à Prefeitura do Rio. A pedido do PT, a Justiça proibiu sua veiculação no Rio. A fazenda Nova Canaã é um projeto de Crivella, que é da Igreja Universal. E o programa da Record a mostrava como "refúgio de progresso", "esperança do sertão", entre outros elogios.

Máxima
Falem mal, mas falem de mim. O clichê é perfeito para João Kléber (Rede TV!). Seu trash, apelativo e farsesco "Eu Vi na TV" voltou a dar boa audiência anteontem. Atingiu picos de 13 pontos e ficou uma hora na frente da Globo _um recorde para a emissora. Na média, deu oito pontos, o dobro do SBT no horário.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Maradona vai a Cuba e foge pra Miami!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.